A importância do SEO para a sua empresa

A importância do SEO para a sua empresa

Você já ouviu falar naquela máxima “se você não existe no Google, você não existe”, segundo um estudo realizado em 2017 pela Amazon ela é verdadeira. O Google continua liderando a lista dos sites mais acessados do mundo, por isso, está cada mais importante otimizar o site e o blog da sua empresa para que eles sejam encontrados nos mecanismos de buscas, essa estratégia é chamada de SEO.

Search Engine Optimization (SEO) é a otimização de sites para motores de busca, são regras que determinam a posição que um link irá aparecer em buscadores como o Google, por exemplo. Sendo esse o principal mecanismo de busca utilizado, as empresas competem pela tão sonhada primeira página e para ser referência nas palavras-chave que agregam valor para o seu nicho de mercado. Para construir o rankeamento de uma página nos mecânismos de busca existem dois caminhos, o SEO on-page e off-page.

Nas estratégias de rankeamento on-page você pode começar alterando o HTML do seu site para torná-lo bem estruturado e limpo, verifique o tempo de carregamento durante a navegação, se ele é responsivo, ou seja, se está adaptado para os dispositivos móveis, outro fator de rankeamento é o conteúdo, que atualmente é uma das etapas mais importantes do processo. Durante a elaboração de um texto use na estrutura títulos e subtítulos claros e que contenham palavras-chaves relevantes, além disso, eles devem obedecer a hierarquia h1, h2, h3 e assim por diante, isso mostra para o buscador a estrutura real do texto.

Antes de produzir o conteúdo do seu site ou blog faça um estudo de palavras-chaves relevantes para o seu segmento, pense sempre na intenção do avatar no momento em que ele faz a busca e que o título é a primeira informação que irá impactá-lo. Faça links internos para outros conteúdos do seu site ou blog, isso torna o conteúdo mais completo e faz com que o Google agregue valor às suas páginas, e por fim, crie meta descriptions e URLs amigáveis.

Nas estratégias de SEO off-page busque o máximo de direcionamento de links relevantes para o seu site ou blog. Nessa etapa é necessário desenvolver uma estratégia de link building, formar parcerias de conteúdo, criar canais em redes sociais e inserir comentários em blogs, sites e redes sociais de terceiros.

Siga e curta! 🙂

Deixe uma resposta

Fechar Menu