Dicas para ganhar dinheiro com marketing de afiliados

Dicas para ganhar dinheiro com marketing de afiliados

Muito se fala sobre marketing de afiliados, mas é preciso estar atento a um bom planejamento para não virar uma espécie de “camelô” de outras pessoas. Neste artigo, daremos dicas como estruturar bem um programa de afiliados e, consequentemente, gerar renda.

Programa de afiliados

A primeira fica para ter sucesso com marketing de afiliados e ganhar dinheiro com esta prática é ser você mesmo. Isso significa que você tem que desenvolver um conteúdo diversificado, com um mix de produtos que seja amplo o suficiente para atender todas as demandas do mercado que você está inserido.

Portanto, não faz o menor sentido ficar trabalhando como ambulante de alguém, que quer que você venda só o produto dele e de mais ninguém. Não vire refém de um dois fornecedores.

Planejamento

Outra dica é estruturar bem seu negócio, por meio da monetização do Google AdSense ou de outros programas, como os disponibilizados pela Lomadee e outras plataformas de programas de afiliados. Atualmente, o mercado se atualizou e se profissionalizou bastante neste segmento. Portanto, é de extrema importância a necessidade de um bom planejamento, como a escolha por um determinado nicho para iniciar, realizar uma boa seleção dos programas que irá aderir, e traçar uma estratégia de marketing para programas de afiliados. Esta é a verdadeira chave do sucesso para crescer neste setor.

Modelo de negócio de afiliados

Uma loja virtual, redes sociais e blog podem ser o ambiente perfeito para a venda dos seus produtos e, consequentemente, ganhar dinheiro com programa de afiliados.

No caso do blog, ele é o modo mais clássico neste segmento e você deve produzir um conteúdo eficiente para que pessoas o compartilhem na internet e seu blog se torne ainda mais conhecido. Já a opção de loja virtual é formada por produtos de programas de afiliados. Ela ainda permite que você crie um e-commerce por meio da plataforma wordpress e instalar o plugin WooCommerce, que possibilita inserir produtos de afiliados. A vantagem desta escolha é que poderá ter um e-commerce sofisticado e completo, sem a necessidade de investir em estoque e ainda sempre precisar se preocupar com os processos de meios de pagamento e logística.

SEO

Outra dica valiosa é pensar em uma boa estratégia de marketing digital para promover seu site ou loja virtual, já que um dos segredos do programa de afiliados é a geração de um volume alto de tráfego.

Aplicar o AdSense ou outro programa, o retorno só ocorre quando se consegue gerar muito tráfego para o site, empregando técnicas de SEO e estar bem ativo nas redes sociais. A newsletter também entra neste  e funciona como uma ferramenta eficiente para geração de tráfego, e na divulgação de produtos de afiliados que você esteja promovendo em seu blog, site ou loja virtual.

Monitoramento de resultados

Para lucrar de verdade é fundamental que monitore os resultados de cada um dos canais de afiliados em que você seja um associado, com o objetivo de identificar se vale a pena ou não trabalhar com um determinado produto ou programa.

Vale ressaltar aqui que os espaços publicitários de seu blog ou site são finitos, ou seja, não a pena oferecê-los para programas de afiliados que não dão retorno. Também é importante fazer uma análise técnica, com avaliação de métricas como CTR, RPM e outras do ambiente online.

Legalização do negócio por meio de marketing de afiliados

Por fim, um fator que muitos deixam de lado no momento de montar seu negócio com programas de afiliados é a questão tributária. O que significa que os ganhos com o Google AdSense e outros programas são tributados e por isso é muito importante cuidar disso também.

Na prática, você poderá receber seus rendimentos de programas afiliados, como pessoa física. Porém, a tarifa de imposto de renda é alta.

Portanto, no início de seu negócio, fase em que seu faturamento ainda não é muito alto, é criar uma empresa no formato MEI (Micro Empreendedor Individual).

Agora que você já está a par de todas estas dicas, é colocar a mão na massa e ganhar dinheiro de verdade por meio de programas de afiliados.

Fonte: Site Academia do Marketing

*Foto: Divulgação

Siga e curta! 🙂
error
Fechar Menu