Como gerar tráfego orgânico para seu negócio

Como gerar tráfego orgânico para seu negócio

Quem trabalha com internet, seja como redator ou que possui um negócio online, tem ciência do quanto é importante que os as pessoas também cheguem até você. Mas muitos se perguntam: como gerar tráfego orgânico para seu negócio?

Uma empresa preocupada com estas questões deve desenvolver um bom tráfego orgânico para que ela seja encontrada logo na primeira página do maior buscador do mundo: o Google. Pois, dificilmente um usuário irá para a segunda procurar algo.

Tráfego orgânico para seu negócio

Para entender melhor como esta estratégia do marketing digital funciona é preciso saber antes de qualquer coisa, que é um planejamento que dá resultados em longo prazo. Às vezes, chega a demorar meses para que uma ideia de maneira orgânica dê certo.

Portanto, o comerciante, companhia ou um empreendedor precisa ter um plano B, ou seja, gerar tráfego de outras formas. Aí estaremos falando de tráfego pago, em que é preciso dispor de uma quantia para impulsionar seu negócio ou post nas redes sociais.

A empresa passa a gerar um tráfego orgânico para seu negócio quando os consumidores chegam até ela sem que tenha sido necessário pagar anúncios ou realizar campanhas. Em outras palavras, o internauta chegou até você, porque realizou uma busca e sua empresa apareceu na primeira página. Este feito aconteceu, principalmente, porque seu negócio possuía um conteúdo de qualidade que atraiu leads, ou seja, pessoas que ainda não conheciam sobre seu produto.

Esta é uma estratégia de inbound marketing, ou seja, é aquela em que o público é mais ativo e não passivo. Ele mesmo vai atrás do que quer e filtra de acordo com o que achar mais interessante sobre o assunto que procura.

Conteúdo de qualidade

Como vimos acima, é de extrema importância possuir um blog ou site com conteúdos interessantes que atraia um público relevante. Além disso, estes artigos precisam estar de acordo com as práticas de SEO (Search Engine Optimization ou otimização para mecanismos de busca). Portanto, é a partir dessa iniciativa que se aumentam as oportunidades de seu site constar da primeira página do Google. Simplesmente, porque quase 100% dos usuários não passam da primeira página de busca. O maior motivo disso é que o internauta não terá paciência nem tanto tempo também de continuar a pesquisa.

Portanto, quando você gera um tráfego orgânico para seu negócio, automaticamente está sendo atraído um público que realmente se interessa pelo seu produto ou assunto.

Sendo assim, as pessoas atraídas são possíveis leads para o seu topo de funil de vendas. Neste estágio, elas ainda não conhecem sobre seu negócio. Então, será o seu conteúdo que as educará e fará com que elas cheguem até as outras fases do funil.

Conteúdo sem prazo de validade

Todavia, quando um conteúdo é bem desenvolvido e gera relevância em um site de buscas, ele não perde a validade. Ao contrário, ele continua gerando tráfego. Com isso, outros leads serão atraídos até seu negócio.

De acordo com estudos, o tráfego orgânico tem um percentual maior em relação ao tráfego total, já que 93% do tráfego vem de mecanismos de buscas.

Fonte: Site Klickpages

*Foto: Divulgação

Siga e curta! 🙂
error
Fechar Menu