Como gerar leads eficientes para seu blog

Como gerar leads eficientes para seu blog

Hoje em dia, independente do tipo de negócio que o empreendedor tenha gerar conteúdo por meio de um blog ainda pode influenciar no Marketing da empresa. Com isso, é necessário criar leads eficientes para facilitar a assimilação do ramo de atividade ou produto.

Como gerar leads eficientes

Gerar leads por meio de um blog é um tipo de estratégia de Marketing de Conteúdo bem realizada, onde o conteúdo é tão importante, quanto às técnicas aplicadas no intuito de passar uma confiança maior ao leitor.

Esta prática precisa conter um número de informações, que são jogadas na internet a cada segundo, aumentando assim a disputa por atenção do público alvo. Portanto, para se destacar, é necessário realizar mais do que o básico e saber se diferenciar dos concorrentes.

Uma dica é utilizar técnicas combinadas, aliadas à persistência em querer que a estratégia funcione de fato. Com isso, seu blog poderá se transformar em uma máquina de gerar leads de sucesso.

Use Call-to-Actions (CTA)

Mesmo para os mais experientes, usar o CTA pode ser óbvio demais. Porém, no caso de um blog esta ferramenta tem que ser utilizada com atenção. O uso do CTA para gerar leads é fundamental, pois ele direciona o leitor a fazer uma ação, que pode resultar em baixar um ebook ou acessar outro artigo, inserindo assim o leitor no famoso funil de vendas.

Outra ferramenta que pode ajudar a gerar leads é a newsletter. Pode ser feito um teste antes para saber se esta prática atrai o público desejado.

Leads com o uso de design

Neste caso, o orçamento é o que menos importa. Hoje em dia há inúmeros templates para blogs, até mesmo gratuitos, que já deixam as informações de sua página de conteúdo organizadas de modo bonito e eficiente, atraindo assim o visitante e podendo fazer com que este permaneça mais tempo em sua área de negócio.

Um alerta é não permitir que o blog fique poluído com excesso de banners, box de assinaturas, pop-ups e outras formas de interrupção visual. Isso tudo pode afugentar o visitante. Portanto, é fundamental focar em um design para o blog, com a finalidade de todos os elementos se conversarem e que não causem distrações ao leitor.

Posts em redes sociais

A geração de leads de qualidade também requer o uso de postagens nas redes sociais de seu negócio ou produto.

Os posts promovidos nas mídias sociais são boas oportunidades para entender melhor o seu público e gerar mais leads eficientes. Separar pequenos trechos do material que pretende divulgar e publicar em diferentes plataformas dá a impressão de multiplicar o conteúdo e com isso enriquecê-lo e ainda gerar vários outros pontos de vista sobre o mesmo assunto.

Uma simples promoção da postagem nas redes sociais podem não alcançar o público. Em contrapartida, aliar uma boa estratégia de conteúdo com o Marketing Digital eleva as chances de atrair bons leads e fazer o blog operar a seu favor.

Novas ferramentas

Ainda há outras possibilidades para gerar leads bem conhecidos, como as técnicas de SEO; compartilhamento orgânico; guest post; linkagem interna, entre outros. Mas também é importante pesquisar novas ferramentas que possam gerar leads para o seu público.

Para isso, a prática do Analytics irá ajudar, no intuito de estudar o público e proporcionar novas ideias sobre o que os clientes esperam do seu negócio, originando um ciclo virtuoso de crescimento de visitantes e leads.

Fonte: Rock Content

*Foto: Divulgação

Siga e curta! 🙂
error
Fechar Menu