5 ideias para ganhar dinheiro trabalhando de casa

5 ideias para ganhar dinheiro trabalhando de casa

Atualmente, não é mais necessário um alto investimento para começar a trabalhar de casa como muitos pensavam antigamente. E alguns ainda acreditam nisso hoje em dia.

Grandes negócios de sucesso podem ser iniciados no esquema home office, com estrutura reduzida, que é essencial para diminuir custos.

Como os costumes das pessoas mudaram ao longo dos anos, a internet permite que os usuários também ganhem seu sustento por meio do marketing digital.

Para começar uma atividade, em muitos casos, é necessário fazer a manutenção de seu site ou loja online. O custo para ambos é baixo, o que possibilita colocar a ideia em prática o quanto antes.

Além disso, a pessoa que começa a trabalhar de casa tem que ter em mente que esta atividade pode se tornar um empreendimento formal com reais chances de crescimento.


Com o que posso trabalhar?

Muitos não sabem por onde começar e se questionam no que realmente são bons. Pensando nisso, segue abaixo cinco ideias e de como desenvolvê-las para iniciar seu trabalho na comodidade de seu lar:


Programador de jogos

Esta atividade permite que jovens aficionados pelo universo dos games possam trabalhar de casa, prestando serviços para grandes empresas desse segmento. É um modo de não atrapalhar os estudos também, pois muitos deles ainda podem estar em idade escolar. Este profissional passa a desenvolver sistemas de aplicação, criando programas, portais de internet e aplicativos que necessitem de códigos e linguagens específicas. A implantação do jogo também faz parte, ou seja, a pessoa passará um bom tempo testando este game para verificar falhas e funcionalidades.


Importação de produtos

nesta função, o autônomo pode importar diversos produtos e ganhar uma renda extra a partir de quanto colocará de valor em cima dessas vendas. Existem regras a serem seguidas, de acordo com a lei específica de importação, que pode ser acessada antes. É esta norma que os grandes lojistas se utilizam para revender produtos também. Entre as opções que a pessoa tem para revender estas mercadorias, estão: oferecer diretamente aos consumidores; abrir uma loja física; ou comercializar os produtos pela internet por meio de um site e neste último quesito há a vantagem de redução de custos por não necessitar de primeira a contratação de um funcionário.


Venda de doces pela internet

A pessoa pode fazer doces na comodidade de sua casa e comercializá-los por meio de uma plataforma. A vantagem desse profissional é ter um horário flexível para a realização de bolos, brigadeiros, etc. Além disso, há a opção do cliente retirar a encomenda diretamente com você. Atualmente, o doce gourmet é uma ótima pedida para alavancar um negócio deste segmento. Até para quem não é muito bom nesta prática, mas deseja aprendê-la, pode realizar cursos na área. Hoje em dia a oferta por estas aulas avançadas é grande.


Secretária remota

Para redução de custos que uma empresa possa ter em contratar um funcionário em um espaço físico, adotar o sistema de secretárias virtuais já é uma realidade do mercado de trabalho. As atividades desempenhadas de casa pela autônoma seriam: agendamento de reuniões, prospecção de novos clientes, e até mesmo o atendimento e transferências de ligações. Mesmo os que não possuem experiência na área podem facilmente se qualificar por meio de cursos presenciais ou online e de baixo custo.


Abertura de e-commerce sem estoque

Esta ideia faz com quem a pessoa que deseja empreender garanta uma possibilidade real de ganho sem ter a necessidade de possuir um estoque de produtos. Neste caso, o autônomo negocia diretamente com as companhias que entregam o produto ao consumidor final e é negociada uma porcentagem pelo fato da pessoa ter comprado o produto daquela empresa em questão por meio de sua loja virtual.

Com esta gama de possibilidades, basta escolher qual se ajusta mais ao seu perfil e colocá-las em prática e ganhar uma renda extra.

*Foto: Divulgação

Fechar Menu