EBOOK GRÁTIS REVELA!

Os 4 Pilares Para Começar Um Negócio Online Do Zero E De Sucesso Pela Internet

 Cadastre Seu Nome E Email Nos Campos Abaixo

Dicas Tráfego

SEO – 10 erros de que você não deve cometer jamais ao criar um blog

Olá, o artigo de hoje do blog Como Trabalhar em Casa, vai comentar sobre um assunto que poucas pessoas sabem no Marketing Digital. Esse é um dos motivos de seu blog andar sempre no final das buscas.

Muitas pessoas estão atuando no Marketing Digital com blog e este não apresenta um volume de buscas que permita a construção de um negócio de sucesso.

Além disso, o blog de muitas pessoas está sendo colocado no final das buscas, pois não estão obedecendo as regras de SEO, estão fazendo Black Hat.

Nesse artigo, vou comentar sobre 10 erros de SEO que você jamais deve cometer em seu blog. 

Se você deseja criar um blog para atuar no Internet Marketing, então esteja disposto a saber sobre otimização para os mecanismos de busca.

10 Erros de SEO que muitos empreendedores estão cometendo em seu blog

seo criar um blog

Se você deseja ganhar dinheiro pela internet precisa entender que tráfego é um dos pilares mais importante do seu negócio.

Infelizmente, muitas pessoas que querem trabalhar em casa, mas não estão atentando para os princípios dos mecanismos de buscas, sendo este responsável pelo ranqueamento do seu blog. 

Além disso, existem os “expert” que buscam burlar o algoritmo do Google e a cada atualização seus blogs são lançados para o final ou excluídos da serp.

Vamos ao que interessa!

1° Erro: Uso de Plugins geradores de Tags

seo criar um blog erro 1

Muitas pessoas não sabem, mas as tags são uma das responsáveis pelo conteúdo duplicado em seu blog.

Vale salientar que conteúdo duplicado é o maior vilão para o ranqueamento de um blog no Google.

Apesar das Tags ajudar ao seu leitor a encontrar mais artigos do seu blog, ao olhos do Google essa prática não é bem vinda. 

Também podemos informar que os Plugins usados para criar as tags pode ferir um dos princípios do Google e promover o tal do Keywords Snunffing. O resultado deste é punição na certa.

  • Dica para evitar conteúdo duplicado pela Tags do seu blog

> Configurar o Robots.txt

A melhor forma de evitar conteúdo duplicado é dando comandos no Robost.txt do seu blog. Este rapaz é responsável por impedir que algumas páginas sejam indexadas no Google.

Existem páginas do seu blog que não precisam ou não devem ser indexadas, como páginas de login, página de captura idênticas e etc.

Após essa simples explicação, você já entendeu o que é Robots.txt? Podemos considerar como o porteiro do seu site, ou seja, é ele que diz o que o Google deve ou não indexar. 

> Não usar as Tags no seu blog

Por que você usa as Tags no seu blog? Permitir que seu leitor ache com mais facilidade o que ele deseja ou saber quais assuntos são mais importantes no seu blog.

A melhor forma de você substituir as Tags e melhorar o SEO do seu blog é fazendo Link Interna e colocando posts relacionados no final dos artigos.

A Lincagem internet tem um ótimo benefício de SEO para seu blog, sendo:

  • Redução da taxa de rejeição (Você pode ver no analytics).
  • Geração de autoridade para outras paginas de seu blog.
  • Conexão entre todos os artigos do seu blog.
  • Permite a solução completa de um assunto. 

2° Erro: Não ter uma estratégia definida de SEO

seo criar um blog erro 2

Se você está dando os primeiros passos no Marketing Digital, então não saberá o que é preciso fazer para criar uma estratégia de otimização para os mecanismos de busca.

Existem duas formas de você fazer SEO na internet: White Hat e Black Hat. Aquela tem resultados mais demorados, porém duradouros. Está tem resultados rápidos e a chance de punição é altíssima.

Como meu foco é construir um negócio de sucesso, rentável e escalável no médio e longo prazo, decidir atuar no SEO White Hat.

Quando você atua no SEO White Hat tem algumas diretrizes que você precisa fazer para obter resultados de qualidade e mais rápidos que os concorrentes. 

  • Duas estratégias que você deve focar em seu blog

> Fatores On Page

Entenda como fatores on page toda intervenção ou técnica que você faz para melhorar os aspectos internos do seu blog.

Dependendo do seu nicho de mercado e fazendo corretamente os fatores on page, seu blog poderá aparecer bem ranqueado no Google.

Entenda o seguinte, os fatores on page são importantes para seu sucesso no Google. 

Conheça os principais fatores on page que você deve trabalhar em seu blog:

  • Títulos das páginas.
  • Head tags.
  • Atributo ALT nas imagens.
  • Tipo de configuração dos links permanente das url’s. 
  • Conteúdos.
  • Velocidade de carregamento das páginas.
  • Frequência de publicação de novos conteúdos, etc.  

Ao criar um blog fique ligado a cada fator acima citado.

Quero dizer que tem muito mais fatores on page e deixo a responsabilidade para você pesquisar mais sobre esse assunto.

Caso você deseje saber mais sobre otimização para os mecanismos de busca, existe no mercado um excelente curso que ensina passo a passo do que fazer para ocupar o TOP 10 do Google. No final desse artigo falo mais sobre esse curso. 

> Fatores Off Page

Esse é o fator que vai determinar se seu blog vai ocupar o Top 10 ou não do Google. Você deve criar estratégias para realizar, todas as semanas, os fatores off page em seu blog.

Entenda fatores Off page como sendo Link building. Muitas pessoas usam essa técnica e infelizmente estão sendo punidas pelo Google.

Ao decidir criar um estratégia de Link Building, observe os seguintes fatores:

  • Quantidade de links externos.
  • Qualidade dos links que seu blog recebe de outros.
  • Texto Âncora dos links.
  • Tempo de existência do domínio, etc. 

Desconsiderar esses dois fatores nas suas estratégias de SEO, poderá impedir que seu blog apareça ou fique na vitrine do Marketing Digital. 

3° Erro: Contração de um serviço de hospedagem ruim

 

seo criar um blog erro 3

Você precisa ter consciência do seguinte ao criar um blog. Todos os fatores que promovem uma melhor experiência para seu avatar é bem visto aos olhos do Google.

Um desses fatores é a velocidade de carregamento do seu blog. Se você tem um blog rápido, o Google vai dar “pontos” a favor. Entretanto, se seu site é lento, o Google vai colocar seu blog no final das buscas.

Talvez você esteja se perguntando: “O que tem haver velocidade de carregamento das páginas de meu site com a hospedagem?” A hospedagem influência na velocidade do seu site. 

Se você usa hospedagem grátis ou de péssima qualidade, então seu site será lento. 

Contrate um serviço de hospedagem de uma empresa idônea e que tenha um excelente suporte.

4° Erro: Ter um blog lento demais

No item 3 comentamos sobre a importância de ter um blog rápido para seu avatar. Sabemos que um dos fatores é a hospedagem do seu site, mas não terminar aí!

> Sobre hospedagem compartilhada

Quando estamos dando os primeiros passos no Marketing Digital, não sabemos de nada sobre hospedagem de sites. Apenas obedecemos ao comando do produtor do curso e compramos.

Vale salientar que a hospedagem que adquirimos é do tipo compartilhada. Ou seja, existem vários blogs compartilhando os recursos da hospedagem.

No meu caso,usava uma hospedagem, que além do meu blog, tinha mais 70 sites. A consequência disso, foi que meu site saiu do ar quanto obteve mais de 3.000 visitas/dia. A solução foi a contratação de um servidor dedicado.

Se você deseja saber quantos domínios estão compartilhando a mesma hospedagem com seu blog, clique aqui! 

> Sobre o tema do seu blog

Outro fator que pode deixar seu blog lento é o tema que você usa. Você precisa entender que o Tema do seu site deve promover a melhor experiência para seu usuário e para o Google.

Por isso, escolha um tema que permita uma excelente navegabilidade, usabilidade e que seja otimizado para SEO.

Vale salientar que seu tema deve permitir acesso via mobile. Lembre-se que a velocidade da internet de um celular é baixíssima, por isso, você deverá usar um tema que seja otimizado para mobile. 

> Use excessivo de Plugins

Os Plugins são fundamentais para quem deseja criar um blog na plataforma WordPress. 

Eles permitem que seu blog possa realizar funções específicas, como criar página de captura, otimização de artigos, formulários de contatos, etc.

O uso excessivo de Plugins no seu blog poderá deixá-lo lento, prejudicando a experiência do seu avatar com seu blog.

5° Erro: Links em excesso na Home

seo criar um blog erro 4

Somos ensinados por alguns “gurus” do Marketing Digital que a  quantidade de links na Home é importante para o ranqueamento do site. E em parte, isso é a pura verdade!

Quando enviamos um link diretamente para um artigo, apenas aquele artigo vai receber a relevância.

Quando você envia um link para a Home, todos o seu blog será beneficiado. Você precisa discernir na sua estratégia de SEO para onde seus links vão apontar.

Mas qual o problema que quero comentar nesse item?

Muitas pessoas estão fazendo, sem saber, uma prática que o Google considera Black Hat, mas especificamente o Link Farm.

Se seu tema já apresenta os últimos post, por que você vai habilitar o Widgets de post mais recente? Isso pode ser considerado um Link Farm, ou seja, uma página ou grupo de páginas que recebem links com o mesmo, provavelmente, texto âncora. 

6° Erro: O que vale é a quantidade de Back links

seo criar um blog erro 5

Infelizmente algumas pessoas dizem que o mais importante é a quantidade de links que seu site recebe para ficar bem ranqueado no Google.

Quem trabalha no Marketing Digital sabe que a maneira mais eficaz de colocar seu blog no Top 10 é tendo uma quantidade de links relevante, dependendo do nicho de mercado. Em parte isto está certo!

Um ditado popular e bem conhecido no Brasil é: “Diga-me com quem anda e eu direi quem você é!” Tenho certeza que você conhecer esse ditado popular.

Assim também acontece com o Google. Se um site de qualidade coloca num artigo um link para seu blog, o Google vai entender que você tem qualidade, pois um site de qualidade está falando bem de você.

E se um site foi punido pelo Google e faz uma referência para seu blog, qual será a consequência? É claro, se seu blog receber apenas um link, talvez não sofra nada!

Entretanto, se você receber diversos links de um site que não está “bem na fita” com o Google, certamente seu site será punido e você perderá todos seu trabalho.

Antes de iniciar seus trabalhos de link building é preciso criar um estratégia e discernir quais parâmetros você vai usar para aceitar um link para seu site. 

7° Erro: Aceitar back link de qualquer site

seo criar um blog erro 6

Continuando a história do back link, mas com um novo enfoque.

Principalmente aqueles que estão dando os primeiros passos no Internet Marketing estão cometendo um grande erro, estão fazendo parcerias com sites de outros nichos.

Se você atua no nicho de ganhar dinheiro na internet, por que quer receber links de sites que fala sobre emagrecimento?

Se você quer ranquear seu blog no Google, então precisa receber links de sites que compartilham o mesmo nicho que você.

A melhor referência que seu blog pode receber, é um link de um site que compartilha o mesmo conteúdo que o seu!

8° Erro: Muitos links de poucos sites

Qual dessas pessoas é mais famosa:

a. Aquela que é lembrada por 10 pessoas diferentes?

b. Aquela que é lembrada pela mesma pessoa 10 vezes?

Tenho certeza que você escolheu a letra A.

Um dos grandes erros que percebo em alguns sites ao analisar seus back links é a presença repetitiva de links dos mesmos sites.

Você precisa entender que não é, somente, a quantidade que importa, mas a variação também é importante para o Google ranquear seu site.

Uma das minhas estratégias de link building é analisar as causas de um site está no Top 10 do Google e um dos parâmetros que uso é: Relevância, qualidade e diversidade dos back links.

9° Erro: Não ter links de sites antigos

Muitos empreendedores digitais estão mais preocupados em ter muitos back links e não prestam atenção na idade do domínio de um site.

Isso acontece, pois é muito mais fácil conseguir fazer um guest post com um site mais novo que. O dono do site antigo já entende qual o objetivo do Guest post e não aceita parceria. 

A idade de domínio é um dos fatores de ranqueamento no Google. Você já conseguiu lançar um blog hoje e ele aparecer em 1° lugar nas buscas de imediato? Certamente não!

Poucas pessoas falam sobre isso, mas se você contratar uma hospedagem de site com plano anual o Google não dará muita atenção para seu site, inicialmente. Isso acontece, pois a taxa de abandono de sites nesse período é alta.

O Google vai analisar como seu blog se comporta na internet, ou seja, quantos artigos você publica no seu blog, quantos links seu site vai receber nesse período e etc.

Se o Google perceber que você está levando seu blog a sério, então relevância será dada pelo Google para seu projeto.

Conseguir mais de 2.000 visitas/dia em 4 meses, do zero, num site de beleza. Provei para o Google que meu blog veio para ajudar as pessoas e assim recebi relevância. Conseguir esse resultado após investir num curso de seo. 

Se você contratar uma hospedagem de site no plano bienal ou trienal, logo de cara seu blog receberá uma relevância, pois o Google vai entender que você veio para fazer um trabalho sério.

Assim ocorre com os back links, quanto mais antigo o blog, maior será a relevância transferida para seu blog. 

10° Erro: O que importa são apenas os back links

Muitas pessoas acreditam que os back links podem fazer milagres, e podem!

Entretanto, o mais indicado é você criar um blog que apresente uma maior relevância para seu público alvo.

Qual dos dois sites ficará bem ranqueado ao longo do tempo?

a. Blog com um conteúdo inédito e de grande qualidade, mas com poucos back links. 

b. Blog com  conteúdo “meia boca” e diversos back links.

Inicialmente, o blog que tem diversos back links vai ocupar as primeiras posições, sem dúvida!

Entretanto, com o passar do tempo o blog com conteúdo de qualidade vai superar o blog com mais back links, pois promoverá uma melhor experiência para o usuário, o conteúdos terá mais curtidas e compartilhamentos, etc. 

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre SEO. Confira!

Resumo do artigo

O slide apresenta um resumo de desse artigo. confira!

Considerações Finais

Otimizar seu site para os mecanismos de busca é crucial para você ajudar as pessoas com suas dicas, ideias e produtos.

Entretanto, se você está dando os primeiros passos no Marketing Digital, é bem provável, que você não saiba como fazer SEO corretamente em seu blog.

Existem diversos blogs que falam sobre SEO e conheço a maioria deles. O que posso lhe dizer é que eles escondem o jogo ou não sabem do que estão falando.

As visitas dos meus sites começaram a crescer rapidamente, após ter feito o curso seo para wordpress do Fábio Pessoa.

Nesse curso você vai aprender como aplicar o SEO em seu blog da forma correta e obter resultados no médio e longo prazo.

Lembra que comentei neste artigo que obtive mais de 2.000 visitas/dia num site do zero? Foi aplicando os fundamentos desse curso.

Por que você está a tanto tempo trabalhando com seu blog e não consegue passar de 100 visitas/dia? Clique aqui e saiba como colocar seu blog no Top 10 do Google!

Caso você não goste ou não se adapte ao Curso Seo Para WordPress, o produtor está dando uma garantia de 15 dias. Ou seja, se em 15 dias você não gostar do curso, basta enviar um Email e seu dinheiro será devolvido.

Imagens: Pixabay

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital dedicado a ajudar as pessoas a alcançarem sua independência financeira no internet marketing.

Saiba Como Construir Um Negócio Online De Sucesso

Ebook Grátis Revela

As 6 Melhores e Mais Rentáveis Maneiras de Ganhar Dinheiro Na Internet Que Você Precisa Saber Agora!

Cadastre Seu Email Para Receber o Ebook Grátis!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.