EBOOK GRÁTIS REVELA!

Os 4 Pilares Para Começar Um Negócio Online Do Zero E De Sucesso Pela Internet

 Cadastre Seu Nome E Email Nos Campos Abaixo

Afiliado

Programa de afiliados – 5 dicas que vão multiplicar seus resultados

Olá, o artigo de hoje do blog Como Trabalhar em Casa, vou discorrer sobre um assunto muito importante para os afiliados. Continue lendo e fique por dentro!

O mercado digital do país vem crescendo vertiginosamente e apenas 5% dos novos empreendedores digitais estão tendo sucesso.

95% dos empreendedores digitais vão abandonar seus projetos até o terceiro mês de vida do seu negócio e a grande causa é: Falta de resultados!

Neste artigo vou comentar sobre 5 dicas que vão revolucionar seus resultados como afiliado. Por isso, continue lendo e saiba como turbinar seu negócio online. 

Fazer parte de um bom programa de afiliados é crucial para seu sucesso no Marketing Digital. Será essa plataforma que vai gerenciar tudo para você. A entrega do produto, recebimento do pagamento, etc. 

O mercado de produtos digitais vem crescendo a cada ano, entretanto, muitos afiliados não estão conseguido obter bons resultados. Construir uma carreira profissional como afiliado requer muita dedicação, conhecimento e disciplina.

O maior erro daqueles que estão dando os primeiros passo no mercado digital é a falta de conhecimento. Por causa disso, podemos ver todos os dias diversos spam sendo realizados em diversos canais.

Muitas pessoas acreditam que colocar o link de afiliado em diversos grupos nas redes sociais é suficiente para gerar vendas. Além daqueles que compram lista de Email pensando que o dinheiro vai cair na conta na manhã seguinte.

Se você participa de algum programa de afiliados, já entendeu que é preciso fazer um trabalho profissional. Aqueles que querem agir no amadorismos, serão facilmente cortados do Marketing Digital.

6 dicas que vão ajudar a melhorar seu rendimento nos programa de afiliados

1. Se coloque na vitrine do Internet Marketing – Construa um blog

programa-de-afiliados-sucesso

  • Uma breve história 

Quando o Internet Marketing estava dando seus primeiros passos no Brasil, a primeira atitude do empreendedor era construir um blog. Este era considerado como o principal pilar de sustentação do seu projeto.

O blog era o principal meio de conseguir fazer suas vendas, a melhor forma de construir listas de Email e etc. Além disso, a melhor fonte de tráfego qualificado do mercado no passado. 

Para quem participou da época de ouro do Adsense, até 2009, sabe muito bem da importância do blog.

Com a presença dos anúncios pagos no Internet Marketing, os blogs estão sendo deixados de lado. A nova onda é comprar tráfego e levá-los para páginas de captura e assim construir listas de contato.

Os principais nomes do Marketing Digital estão lançando cursos em que o blog não aparece como ator principal. Agora, o tráfego pago vem sendo o destaque dos grandes empreendedores digitais. 

  • Por que você deve ter um blog?

Muitas pessoas ainda estão usando o blog como um dos pilares do seu negócio online e os motivos são diversos. Abaixo destaco 3 motivos para você usar o blog como um dos pilares do seu negócio online.

> Construção de autoridade no seu nicho de mercado

A grande vantagem do blog para seu negócio é a construção de autoridade. O blog permitirá que sua audiência conheça mais sobre você, lendo e analisando seus artigos e comentários deixado em cada artigo. Além disso, vão analisar se você poderá ajudá-los a solucionar suas dores. 

As pessoas querem saber quem é você antes de comprar algum produto pela sua indicação. É preciso entender que ninguém vai puxar o cartão de crédito para uma pessoa que não pode ajudar ninguém.

Aconselho a leitura desse artigo: surpreendente verdade que nunca contaram a você sobre nicho de mercado

> Geração de tráfego constante, crescente e orgânico

Ao criar um blog e lançar conteúdos de qualidade e relevante com frequência para sua audiência, o seu blog vai chamar a atenção do Google.

Este é o maior buscador do mundo e no Brasil ele é usado por 97% das pessoas que acessam a internet.

Construir um blog que seja amigo do Google vai permiti que tráfego de qualidade chegue até seus artigos.

Entenda tráfego de qualidade como aquele que vai interagir com o seu blog de forma positiva. Ou seja, é aquele que vai ler seus artigos, cadastrar na sua lista, comprar pela sua indicação, etc.

E quanto mais relevante seu blog se tornar para o Google e sua audiência, maior será seu tráfego orgânico. 

> Melhor incentivo de compartilhamento nas redes sociais

O ser humano sempre tem o desejo de ajudar as pessoas a solucionarem seus problemas. Quantas vezes alguém pede alguma coisa e você dar? Quantas vezes você ver alguém passando fome e ajuda?

Quando sua audiência ler os artigos do seu blog e perceber que ele pode ajudar um amigo, a primeira atitude é compartilhar nas redes sociais. Essa atitude vai fazer com que seu blog possa alcançar pessoas que nunca veriam seu blog.

A viralização que um artigo do seu blog nas redes sociais pode ter um alcance inimaginável. Por isso, foque em escrever artigos memoráveis para que mais pessoas possam compartilhar!

2.  Construa sua autoridade escrevendo artigos que seu público quer ler 

programa-de-afiliados-artigo

Ter blog como um dos pilares para promover produtos de programa de afiliados é muito importante.

O que se tem visto, são blogs com conteúdos que não agregam o devido valor para seu público alvo. Do que adianta escrever um artigo que sua audiência não quer ler?

O primeiro passo que você deve dar, é construir uma pauta de conteúdo que seu público quer ler. Talvez você esteja pensando: “Como saber o que meu público quer ler?”

  • Use o Google Adwords

Essa ferramenta vai lhe ajudar a entender o comportamento do seu público sobre seu nicho de mercado. Ela apresenta o resultado mensal para uma palavra chave e suas correlatas.

Por isso, antes de criar um artigo, use essa ferramenta para ter certeza que seu público quer ler seu artigo. 

  • Use as redes sociais

As redes sociais é o local onde as pessoas estão interagindo a todo instante com suas marcas e amigos. E este é um excelente ambiente para você saber o que seu público alvo deseja saber.

Participe de grupos e veja o que as pessoas querem saber sobre seu nicho de mercado e escreva um artigo. Ao solucionar um problema de uma pessoa, você terá ganho a confiança dela.

Leia os comentários da sua fan page e responda cada um. Se possível, crie um vídeo ou um artigo para responder seus seguidores. 

  • Leia comentários de blogs

Outra dica importante é ler os comentários dos blogs concorrentes. Há blog que tem diversos comentários e você poderá ter diversas ideias para sua pauta de conteúdo. 

Além disso, muitas pessoas fazem perguntas sobre dúvidas nos comentários que não são respondidas. Ajude essa pessoa no que ela precisa para que ela tenha a certeza que você é a pessoa certa para ajudá-la. 

3.  Foque na captura de Email

programa-de-afiliados-email-marketing

Atualmente, a melhor maneira de ser destaque em algum programa de afiliados é através da sua lista de Email. Está é a ferramenta que apresenta a melhor taxa de conversão no Internet Marketing.

Se você não capturar os Emails das pessoas que visitam seu blog, seu negócio não será sustentável no longo prazo. A lista de Email, atualmente, é o maior ativo do seu negócio online!

  • 03 benefícios de construir lista de Email

> A forma mais eficaz para alcançar as pessoas

O Email Marketing se destaca das demais ferramentas, pois é a única que alcança as pessoas de forma rápida e eficaz.

Além disso, a empresas de Email Marketing conseguem entregar quase 100% dos seus emails enviados. Já as redes sociais entregam seus post para 10% dos seus seguidores, no máximo. 

Outro benefício é que seus Emails podem ser personalizados com imagens, músicas, vídeos e etc. Usar todo o potencial dessa ferramenta vai lhe ajudar a captar a atenção dos seus clientes.

O Email Marketing permite a você analisar como foi o comportamento do seu público alvo com relação ao seu Email. Você terá acesso a informações (taxa de abertura, cliques em links e etc) que vão lhe ajudar a focar nas correções necessárias. 

> Melhor taxa de conversão 

Se você tem cadastro num programa de afiliados, você deseja saber qual a melhor forma de vender os produtos. Até o momento, o Email Marketing lidera disparado quando o assunto é taxa de conversão, ou seja, vendas.

Quando uma pessoa decide dar o Email é porque ela deseja receber suas dicas, ofertas e promoções. Além disso, você constrói um ativo de pessoas que estão aptas a comprar pela sua indicação.

O grande segredo do Email Marketing é focar na geração de relacionamento. Quando você tiver uma lista bem engajada, ao publicar uma oferta, as pessoas vão interagir ao seu post. 

> Otimização do seu trabalho

Já imaginou sua lista ter mais de 10.000 Emails cadastrados e você ter que escrever para cada pessoa? Passaria semanas para terminar todos os envios!

As ferramentas de Email Marketing fará o trabalho de enviar para quantas pessoas estiverem na sua lista em apenas um clique. Seu único trabalho é escrever o post e clicar em enviar.

Além disso, o sistema de Email Marketing conta com o sistema de autoresponder, que é o envio de mensagens automaticamente.

Você pode escrever 10 Emails hoje e informar ao seu autoresponder para enviar um Email dois dias após o outro. A cada pessoa que entrar na sua lista, vai receber esses Emails na programação determinada. 

4.  Trabalhe seu link de afiliado

Muitas pessoas acreditam que podem pegar seus links dos programa de afiliados e sair publicando sem nenhum critério. Se você já deu uma olhada num link de afiliado, percebeu que ele não é bem amigável.

Muitas pessoas ao verem um link de afiliado ficam receosas de clicar, pois pensam que é vírus. Por isso, você deve criar URL’s amigáveis antes da divulgação dos seus links. Abaixo dou algumas dicas para você, confira!

> Uso de plugins

Se você usa a plataforma WordPress, você poderá usar Plugins para camuflar seus links de  programa de afiliados.  Existem vários Plugins que realizam essa função, mas gosto de usar o relink.

O relink permite saber o comportamento dos cliques em diversos canais para um único link de afiliado. Ou seja, se você divulga seu link de afiliado no Facebook, Youtube, Email Marketing e Blog, esse plugin dará os cliques para cada plataforma separadamente.

> Uso de encurtadores

Outra forma que você pode camuflar seus links de programa de afiliados é usando os encurtadores. Essa metodologia em bem difundida na internet e temos como destaque o encurtador do Google e Bitly.

Ao usar os encurtadores, você terá conhecimento de quantas pessoas clicaram no seu link no geral. Essa ferramenta não discrimina se o clique veio do Youtube, Facebook, Blog, etc. 

> Uso do tema Centive

Se você  não deseja usar nem Plugins e nem encurtadores, a outra opção é usar o tema Centive em seu blog. Este tema permite que você possa criar Url’s amigáveis para seus links de programa de afiliados  facilmente.

Além de lhe ajudar a camuflar seu link de afiliado, esse tema (esse que uso no meu blog) apresenta diversos benefícios para seu blog, sendo o mais importante, otimizado para os mecanismos de buscas. Deseja conhecer esse tema, então clique aqui!

5.  Divulgue seu link de afiliado 

programa-de-afiliados-divulgacao

Para que as pessoas possam ganhar dinheiro com programa de afiliados é preciso que as pessoas tenham acesso ao seu link de afiliado.

Infelizmente, muitas pessoas que estão no Marketing Digital tem dificuldade de levar pessoas para seus links de afiliados. Abaixo darei algumas dicas para lhe ajudar. 

  • 04 Canais para divulgar seu link de afiliados

> Email Marketing

Conforme disse anteriormente, o Email Marketing é a melhor opção para divulgar seus links de programa de afiliados. Por isso, tenha como prioridade no seu negócio a construção de lista de Email.

O seu sucesso no Email Marketing vai acontecer quando você gerar relacionamento que agregam valor para sua audiência. Então, envie posts, dicas e vídeos para sua audiência com frequência.

Lembre-se, quem não é visto, não é lembrado!

> Youtube

Criar um vídeo sobre o produto que você está promovendo é uma excelente opção. O Youtube é uma rede social que vem ganhando cada vez mais atenção do público e muitas vendas acontecem por esse canal.

Faça as devidas otimizações para os mecanismos de buscas para que seu vídeo possa aparecer em destaque nos resultados do Google e Youtube.

Além disse, você poderá compartilhar esse vídeo nas suas redes sociais e aumentar a possibilidade de vender produtos digitais. 

> Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo e já conta com mais de 65 milhões de perfis ativos no Brasil. Colocar seu link de forma adequada nessa rede social vai lhe ajudar a fazer vendas todos os dias.

O maior erro que os afiliados cometem é se cadastrar em diversos grupos e sair colocando o link de afiliado de forma discriminada. Essa atitude é chamada de spam e as pessoas não gostam desse comportamento.

Participe de grupos visando agregar valor para as pessoas. Publique conteúdos de qualidade, responda os comentários e curta as postagens. Faça as pessoas verem você como uma autoridade no seu nicho.

E, quando surgir a oportunidade, divulgue seu link de afiliado! 

> Slider Shared

O Slider Shared pode ser uma excelente opção para vender seus produtos. Crie slider de qualidade e que agregue valor para seu público e no final coloque seu link de afiliado.

Vale ressaltar que você só poderá colocar links a partir de 4 slider. Então, planeje seu slider e ajude as pessoas a alcançarem seus sonhos. 

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre vender mais como afiliado.

Resumo do artigo

programas-de-afiliados

Considerações Finais:

Ser um sucesso no programa de afiliado que você participa vai depender de seu comportamento no Marketing Digital. Neste artigo comentamos algumas dicas que vão lhe ajudar a vender muito como afiliados.

Dedique tempo para construir um negócio online de sucesso focado nos pilares corretos!

A grande dificuldade que as pessoas tem ao empreender pela internet é saber como construir um negócio de sucesso. Se você é daqueles que quer aventurar na internet, então seus ganhos serão ínfimos.

Mas, se você deseja construir um negócio de sucesso, o conhecimento é o passo mais importante. Procure consumir os melhores conteúdos da internet para que seu negócio possa ter sucesso e suportar as crises. 

Créditos: Pixabay

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital dedicado a ajudar as pessoas a alcançarem sua independência financeira no internet marketing.

Saiba Como Construir Um Negócio Online De Sucesso

Ebook Grátis Revela

As 6 Melhores e Mais Rentáveis Maneiras de Ganhar Dinheiro Na Internet Que Você Precisa Saber Agora!

Cadastre Seu Email Para Receber o Ebook Grátis!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.