EBOOK GRÁTIS REVELA!

Os 4 Pilares Para Começar Um Negócio Online Do Zero E De Sucesso Pela Internet

 Cadastre Seu Nome E Email Nos Campos Abaixo

Afiliado

Ganhar dinheiro online – 5 dicas que vão multiplicar seu ganhos mensais

Olá, o artigo de hoje do blog Como Trabalhar em Casa vai comentar sobre um assunto que muitas pessoas querem saber. Por isso, continue lendo e conheça 5 dicas que vão lhe ajudar ganhar dinheiro online constantemente.

Muitas pessoas desejam ganhar dinheiro online, mas infelizmente uma minoria vem conseguindo obter resultados expressivos.

Estudos afirmam que mais de 95% dos novos empreendedores digitais vão abandonar seus projetos online até o terceiro mês de vida do seu negócio.

Nesse artigo darei 5 dicas que vão colocar seu negócio online no próximo nível

Ganhar dinheiro online – As 5 dicas que vão transformar seu projeto online

1° Dica: Construa um blog de autoridade

ganhar dinheiro online blog

Apesar do blog está sendo rejeitado por alguns dos grandes nome do Marketing Digital, acredito que ele tem potencial para alavancar seu negócio. Até o momento, o blog vem sendo a melhor forma de construção de autoridade.

O blog permite ao seu avatar conhecer seu trabalho e sua desenvoltura no seu nicho de mercado. Quando seu avatar conhecer a qualidade do seu trabalho e percebe que você pode ajudá-lo na solução dos seu problemas, então vai acompanhar seu projeto.

As pessoas querem a melhor solução para seus problemas e seu blog pode ser o primeiro contato com a solução. Por isso, ter um blog de qualidade e relevante para seu público é crucial.

Logo abaixo dou algumas dicas de como construir um blog de autoridade.

  • Crie pauta de conteúdos focada na dor do seu avatar. 

A primeira coisa que você precisa entender é que blog só existe porque tem conteúdos. Se você deseja usar o blog como uma de suas estratégias para ganhar dinheiro online, então dedique tempo para escrever artigos memoráveis.

Construir uma pauta de conteúdos focada nas dores e problemas do seu público é muito importante. Com essa pauta, você poderá criar artigos que vão ajudar as pessoas encontrarem a melhor solução para sua dor.

A pauta de conteúdo vai nortear todo o seu trabalho semanal e permitir que seu blog possa ser encontrado por aqueles que estão sedentos pela suas dicas.

Talvez você esteja se perguntando: “Como poderei construir um pauta de conteúdos se nem sei quais as dores do meu avatar?” Abaixo vou indicar algumas ferramentas que vai lhe ajudar na confecção da sua pauta de conteúdos.

> Google Adwords

Essa ferramenta vai apresentar o volume de buscas mensais para uma determinada palavra chave e correlatas.

O Adwords, é uma ferramenta usada pelo anunciantes do Google e eles precisam saber qual a melhor palavra chave para investir em anúncios pagos. Essas palavras chaves vem do Google pesquisa. 

Quando alguém pesquisa no Google sobre um determinado assunto, essa palavra chave é contabilizada e os valores é levado para o Google Adwords.

Então, ao pesquisar no Google Adwords, você saberá quais são as principais dores do seu público. 

> Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo. Para você ter ideia do tamanho do Facebook, ele é considerado o terceiro maior país do mundo, com mais de 1 bilhão de perfis ativos. No Brasil a quantidade de perfis ativos supera os 65 milhões.

Conhecer esse valores é crucial para você entender que o Facebook pode trazer bons frutos para seu negócio.

Se você deseja usar o Facebook para construir um pauta de conteúdos, então participe de grupos, leia comentários em páginas que você segue, tenha sua própria página e analise os comentários e etc. 

> Youtube

Essa rede social vem recebendo atenção das pessoas, pois ver um vídeo é muito mais prazeroso do que ler um artigos. Por isso, siga canais do seu nicho de mercado e leia todos os comentários e veja quais as dúvidas seu público tem.

Crie um canal e  publique vídeos constantemente com dicas e tutoriais. A cada semana separe um tempo para ler e responder cada dúvida que tenha surgindo. E as dúvidas podem ser tema de um artigo para seu blog e/ou criação de outro vídeo. 

  • Faça um brainstorm para planejar seus artigos

Após criar a pauta de conteúdo é hora de organizar as ideias para escrever o artigo. A melhor forma que há  atualmente foi aquela criada pelo publicitário Alex Osborn, conhecida como brainstorm ou tempestade de idéias.

Quando você fizer uso dessa técnica jamais seus artigos serão os mesmos. Quando usamos a técnica do brainstorm, conseguimos determinar todos os tópicos que devem ser comentados no artigo, a ordem que cada um deve aparecer, etc

Baixe o Mapa Mental que fiz para escrever esse artigo usando a técnica do braisntorm. Clique Aqui e Faça o Download Agora!

  • Publique artigos no seu blog com frequência

Um grande erro que os empreendedores comentem é não atualizarem seu blog com frequência. Muitas pessoas querem receber suas dicas, por isso dedique tempo para manter seu blog atualizado.

Uma frequência interessante é publicar um artigo todas as semanas. Assim seu público vai acessar seu blog, pois sabem que todas as sexta seu blog tem artigo novo.

A publicação de artigos com frequência promove uma imagem positiva por parte da sua audiência, pois ela vai perceber que você tem comprometimento com seu negócio

Outro benefícios de ter uma frequência de publicação é que o Google vai entender que seu blog não foi abandonado e assim dará maior relevância para seu blog nos mecanismos de buscas.

  • Construa um blog a jato

O que você faz quando deseja acessar um site e ele passa um minuto para carregar a página? Tenho certeza que você procura outra opção!

Assim será seu avatar, ele quer que seus desejos sejam atendidos rapidamente. Por isso, seu blog precisa dar as respostas que sua audiência quer no menor tempo possível.

Infelizmente muitos empreendedores não estão preocupados com isso e deixam de dar uma melhor experiência da sua audiência com seu blog.

Se você deseja saber como anda a velocidade de carregamento do seu blog, então clique aqui!

O adequado é que o resultado seja verde tanto para mobile como para desktop. Na maioria dos blogs, ele dará vermelho e/ou  laranja. 

Diversos fatores contribuem para que seu site fique lento e abaixo comento alguns. 

> Excesso de Plugins

Os Plugins são fundamentais para os blog WordPress. Os Plugins são responsáveis pela realização de diversas tarefas num blog, porém usar em excesso pode prejudicar a velocidade de carregamento das páginas.

Há diversos vídeos que ensinam usar Plugins para melhorar a velocidade de carregamento do blog, mas é possível você ter um blog a jato sem usar Plugin. 

> Hospedagem

Quando estamos dando os primeiros passo no Marketing Digital, não sabemos de nada sobre a infraestrutura que mantém o blog no ar. A hospedagem é crucial para seu blog existir na internet.

Entretanto, quando contratamos um plano de hospedagem, contratamos uma hospedagem compartilhadaEntenda hospedagem compartilhada como aquela que tem mais de um blog.

O grande problema desse tipo de hospedagem é que ela tem limitações dos seus recursos, pois precisa atender todos os blogs que estão nessa hospedagem.

Quando um blog se destaca demais, então os demais poderão sofrer perda de rendimento e/ou sair do ar.

Tenho um blog que usava hospedagem compartilhada, quando ele chegou a mais de 3.000 visitas /dia, saia do ar.

Outro problema que você pode sofrer é ser punido pelo Google. Caso um dos blogs que compartilha a mesma hospedagem que seu seja punido, o seu blog vai junto, pois usam o mesmo IP. 

Quando seu blog tiver muita visitas por dia, a melhor opção é você contratar um servidor dedicado. Nesse servidor o seu blog será soberano,ou seja, 100% dos recursos do servidor serão destinados para seu blog.

Criei meu próprio servidor dedicado e pago apenas US$ 12,00/mês e tenho 10 blogs nesse servidor. Nunca tive problemas com queda, nem perda de rendimento e a empresa cria backups todas as semanas dos meus projetos. 

> Temas mau otimizados

Outro grande vilão da velocidade de carregamento do seu blog é o tema. Muitas pessoas usam temas gratuitos em seu blog e essa pode ser uma das causas do seu blog estar lento.

É importante deixar claro para você que se seu tema estiver mau otimizado, nem o melhor servidor e sistema de cache vai deixar seu blog rápido.

Ao escolher o tema do seu blog verifique se ele é otimizado para os mecanismos de buscas. Um tema que indico e que vai deixar seu blog rápido é o Centive One, esse que uso. Caso deseje conhecer esse tema, clique aqui!

2° Dica: Fale sobre o produto que você está promovendo

ganhar dinheiro online comunicacao

É muito importante para sua audiência o seu aval sobre o curso que você está promovendo. Ela não conhece o curso e você precisa mostrar para seu avatar que vale a penas investir na sua indicação.

É importante que você indique um curso que você comprou, pois você poderá comentar detalhamento sobre todos  os aspectos da sua indicação. Qual a credibilidade que você dará ao seu avatar ao indicar um curso que você não comprou?

Abaixo dou algumas dicas para você ganhar dinheiro online com produtos digitais

  • Escolha produtos do seu nicho de mercado ou relacionado

Um dos grande erros que os afiliados comentem é indicar um produto que não tem nada a ver com seu nicho de mercado. Não é raro ver na internet blogs que falam sobre emagrecimento com banners de curso sobre como ganhar dinheiro online.

Por isso que “bato na tecla sempre”, saber escolher o nicho de mercado é a parte mais importante do seu projeto online, pois é dele que vai sair toda sua estratégia.

Se você trabalha no nicho de ganhar dinheiro online, você “pode” indicar produtos que falam de produtividade num negócio. Percebe que não tem nada a ver, mas complementa o nicho de ganhar dinheiro.

Pois, quanto mais produtivo foi um empreendedor nos seus negócios, mais dinheiro ele vai ganhar. 

  • Analise a página de vendas do produto

Quando a página de vendas é de qualidade, a taxa de conversão tende a ser muito alta. Por isso, analise a qualidade da página de vendas antes de apresentar para sua audiência. Caso você tenha ideias para melhorar a página, entre em contato com o produtor.

Uma página de vendas de qualidade é aquela que tem informações sobre o curso, depoimentos dos alunos, tempo de garantia dado pelo produtor, página com layout agradável, com cores agradáveis e etc.

Uma página de vendas deve permitir ser vista por dispositivos móveis sem perder a qualidade. É importante analisar o tempo de carregamento da página em dispositivos móveis, pois a internet nesses aparelhos é lenta.

Análise a página de vendas e o conteúdo que está sendo entregue e verifique se o preço informado pelo produtor está bom. Ter um bom preço é crucial para estimular sua audiência a comprar pela sua indicação.

Outro quesito que ajuda nas vendas é o parcelamento do valor do curso. Verifique em quantas vezes o curso poderá ser dividido no cartão de crédito.

E para finalizar, sempre permita ter um canal de comunicação aberto com todos aqueles que compram pela sua indicação. O pós venda é muito importante para sua reputação no Marketing digital.  

  • Por que você está indicando esse produto para sua audiência?

Muitos afiliados estão mais preocupados com a comissão que vão ganhar do que com o resultados que o seu público vai obter ao adquirir o curso indicado. Esse é um grande erro!

Para construir sua autoridade no Marketing Digital foque sempre em dar o melhor para sua audiência. 

Prefira ganhar R$ 100,00 de comissão num produto que vai mudar a vida do seu avatar do que ganhar R$ 1.000,00 e receber um spam nos seus emails.

O mais indicado é você adquirir o curso e analisar se vale a pena indicar para sua audiência. Se valer a pena, então mostre os resultados que você obteve e se preparar para ver seu saldo multiplicar. 

  • Quais resultados esse produto pode trazer para sua audiência?

Se você não conhece sua audiência, então será difícil responder esse item.

Quando você construir um relacionamento com sua audiência, ela vai buscar em você as soluções para suas dores, dúvidas e problemas.

Várias vezes escrevi um Email Graciela Barbieri do Conquista Digital contando a minha situação, minhas frustrações e ela sempre teve uma resposta de qualidade e que mudou a vida dos meus negócios.  

Será que contei minhas frustrações para Graciela na primeira vez que a conheci? Não!

Todos os dias recebo Email dela sobre os mais diversos assuntos do Marketing Digital e por causa disso entendi que ela podia me ajudar. O  relacionamento constante e de qualidade fez com que eu pudesse confiar nela. 

  • Quais os módulos do curso?

Quando você criar um vídeo mostrando a área de membro de um curso, sua audiência dará mais credibilidade as sua palavras. Pois, ela entenderá que você comprou o curso e obteve resultados satisfatórios.

Procure apresentar os resultados que você teve com o curso, isso vai multiplicar suas vendas. 

3° Dica: Desfrute das redes sociais

ganhar dinheiro online redes sociais

Ganhar dinheiro online vem sendo um pesadelo para alguns empreendedores digitais. Isso vem ocorrendo, pois eles não estão usando o potencial das redes sociais para indicar seus produtos digitais.

Infelizmente, as redes sociais vem sendo um verdadeiro depósito de spam. Afiliados que estão iniciando sua caminhada no Internet Marketing querem ganhar dinheiro online a qualquer custo, sem se preocupar com o seu avatar.

Há no Facebook centenas de milhares de grupos que são verdadeiros spam. Entenda como spam o envio de uma mensagem sem que o receptor tenha pedido ou deseje receber.

Abaixo, darei algumas dicas para você construir um boa reputação no Facebook. Focarei no Face, pois é a maior rede social do mundo e a que tem os melhores resultados. 

  • Por que você deve usar as redes sociais?

Uma grande empresa do setor de varejo conseguiu aumentar em 34% o tráfego para o site da empresa usando, de forma sistemática, as redes sociais, em especial  o Facebook e Twitter.

Saber se colocar nas redes sociais vai levar seu negócio online para o próximo nível. Você precisa entender que seu público está presente nas redes sociais e a sua marca deve fazer presença aonde seu público estar.

Um ponto positivo das redes sociais é a capacidade de viralização. Ao publicar um artigo do seu blog no Facebook, esse artigo poderá alcançar pessoas quem nem sabia da existência do seu negócio.

Uma simples curtida numa publicação da sua marca, poderá ajudar centenas de milhares de pessoas. 

  • Use um perfil profissional

Um grande erro que os empreendedores comentem é usar seu perfil pessoal para desenvolver seus trabalho nas redes sociais. A melhor opção é criar um perfil profissional, pois através dele, você poderá fazer vendas.

O segredo para conseguir amigos para seu perfil profissional é participando de grupos bem engajado do seu nicho. Entenda grupo engajado, como aquele que o público comenta, curti e compartilha os posts.

Responda cada post de forma profissional para que as pessoas possam ver que você é uma autoridade no assunto. Quando as perceberem que você entende do assunto, vão querer seu suas amigas em seu perfil profissional.

A partir desse momento, você poderá enviar post no seu perfil e ver como as pessoas interagem. Responda cada comentário para demonstrar que você se interessa com cada pessoa.

Após ter um perfil engajado, indique um produto que venha ajudar sua audiência. É importante que você mantenha essa post sempre no topo do seu perfil para que todos os amigos vejam essa oferta em destaque.

  • Participe de grupos engajados

Participar de grupos engajados é importante para a divulgação da sua marca e para as pessoas perceberem que você é uma autoridade no seu nicho de mercado. Foque sempre em ajudar as pessoas e depois elas vão lhe pedir ajuda.

Jamais indique um curso dentro de um grupo, mas coloque o link de um artigo do seu blog para que as pessoas possam lhe conhecer melhor e se inscrever na sua lista de contatos. 

  • Tenha uma fan page

Ter uma página de fãs é muito importante para sua empresa, principalmente se você deseja usar anúncios pagos do Facebook.

A grande vantagem de ter uma Fan page é porque ela permite inscrição ilimitada de pessoas. Já o perfil, permite apenas 5.000 curtidas.

Um ponto negativo da Fan page é que o alcance dela é pequeno. Ou seja, se você tem uma página de fãs com 10.000 curtidas, ao publicar um post, apenas 10% verão sua publicação. Fica claro que o Facebook foca em anúncios. 

4° Dica: Use uma Url amigável para seus links de afilados

ganhar dinheiro online link afiliado

Um dos grandes erros de quem quer ganhar dinheiro online é pegar o link de afiliado e sair publicando em diversos canais. Se você analisar seu link de afiliado vai perceber que ele não gera confiança nenhuma para as pessoas.

Por isso, ao divulgas seu link de afiliado procure criar uma url amigável e assim a taxa de cliques vai aumentar vertiginosamente e você vai conseguir ganhar dinheiro online constantemente. 

Abaixo mostro algumas opções para criar uma url amigável, sendo a primeira a mais profissional e que gera mais resultados. 

  • Plugin hotlink plus

É considerado o mais completo e poderoso plugin de gerenciamento de links do mercado. Ele vem sendo usado e aprovado pelos grande nomes do Internet Marketing atual. Esse plugin tem diversas funções as quais destaco abaixo:

a. Encurtamento, camuflamento e redirecionamento de links.

b. Apresenta o número cliques e origem do tráfego. 

c. Você pode adicionar pixel de conversão e remarketing nos links.

d. Você poderá criar links automaticamente, dentre outras funcionalidades.

Se você deseja conhecer esse Plugin e adicionar nas suas estratégias de vendas, então clique aqui!

  • Tema Centive One

Além dos diversos benefícios que esse tema promove para seu blog, você poderá criar URL’s amigáveis para seus links de afiliados facilmente. 

  • Encurtadores

Outra forma de criar URL’s amigáveis é usando os encurtadores, como o Goo.gl ou Bitly. Eles são conhecidos e bem aceitos pelos internautas e é uma excelente opção para quem está dando os primeiros passos no Marketing Digital.

5° Dica: Como divulgar seu link de afiliado 

ganhar dinheiro online divulgação

Após ter criado uma url amigável para seus links de afiliado, a próxima etapa é divulgar esse link para as pessoas comprar pela sua indicação. Esse etapa vem sendo uma das grandes dificuldades que muitos afiliados estão tendo.

Abaixo darei algumas dicas que vão lhe ajudar a ganhar dinheiro online como afiliado todos os dias no Marketing Digital. Se você deseja intensificar seus resultados, então faça diversos testes com cada plataforma.

  • Blog

Se você deseja vender um produto, então crie diversos artigos relacionado com esse produto e no final de cada artigo faça uma chamada para a ação. Não crie apenas review, mas artigo de conteúdos para sua audiência.

Por exemplo, vamos supor que você deseja vender um tema, crie artigos que falam sobre esse assunto. Abaixo dou algumas dicas:

a. Seo – A importância do tema do seu blog.

b. 5 dicas para escolher o tema perfeito para seu blog.

c. A influência do tema na velocidade de carregamento do blog. 

  • Redes sociais

A internet tem diversos canais que seu público faz presença. Procure os canais que lhe agrada e dedique-se a fazer um trabalho de qualidade.

A grande sacada ao usar as redes sociais é levar as pessoas para um vídeo que trate do produto ou para um artigo do seu blog. Lembre-se de fazer uma chamada para ação para que as vendas aconteçam. 

  • Email Marketing

Até o momento, o Email Marketing é a opção que apresenta a melhor taxa de conversão. Por isso, focar na construção de lista de contato é crucial para sua vendas crescerem cada vez mais.

O Email Marketing é o canal mais curto entre você e seu avatar. Saiba como gerar relacionamento de qualidade para desenvolver sua autoridade.

É importante que em cada Email você possa usar uma estratégia de vendas. 80% dos Emails deverão ter oferta de produto de forma indireta e apenas 20% de forma direta.

Entenda indicação de forma indireta quando você leva seu avatar para seu blog e no final do artigo você faz uma chamada para ação.

Já a indicação direta, você envia um Email explicando sobre o produto e em algumas parte desse email você coloca seu link de afiliado. 

  • Slider Shared

Outra opção para você usar na divulgação dos seus links de afiliados é o slider shared. Crie diversos slider falando sobre o produto ou crie conteúdos que agreguem valor e no final coloque seu link de afiliado.

É importante salientar que essa ferramente está em franco crescimento, mas a diversificação de fonte de tráfego é importante para seu negócio online. Após publicar seu slider, compartilhe nas redes sociais. 

  • Youtube

O maior site de vídeos do mundo é uma das melhores opções para você publicar seus links de afiliados.

Crie um vídeo sobre o produto, otimize esse vídeo para os mecanismos de buscas e coloque seu link na descrição e links clicáveis no vídeo.

Após publicar seu vídeo, compartilhe nas suas redes sociais. Além disso, crie um artigo para seu blog e coloque esse vídeo para enriquecer seu artigo. 

  • Guest post

O artigo convidado é uma excelente opção para divulgar seu link de afiliado. Entre em contato com parceiros do seu nicho de mercado e ofereça um artigo grátis para ser publicado.

Em locais estratégicos do artigo, coloque seu link de afiliado e caso algum leitor clique no link, vai ser direcionado para a página de vendas do produto da sua indicação.

A grande vantagem do guest post é que a audiência do blog parceiro vai lhe conhecer e você poderá fazer vendas ao longo do tempo. 

  • Yahoo resposta

Canal de dúvidas bastante difundido na internet e uma ótima opção para divulgar seu link de afiliado. Tenha cuidado para ninguém descobrir que você deseja vender algum produto por esse canal.

A dica é ajudar as pessoas respondendo cada post. Quando tiver a oportunidade, publique seu link de afiliado e espere o resultados. 

Dica Extra: Quer ganhar dinheiro online? Foque sempre na construção de lista de contato

Se você quer ganhar dinheiro online, então entenda que a sua lista de Email é o principal ativo do seu negócio online. Por isso, usar com sabedoria esse canal poderá mudar o rumo dos seus negócios onlines e levá-lo para o próximo nível.

Atualmente, os grande nomes do Marketing digital comentam em seus canais (blog, Youtube, Facebook, etc) que a melhor forma de ganhar dinheiro online é construindo lista de contatos e manter esse ativo sempre bem engajado.

Um exemplo marcante que vi ao assistir as aulas de um curso online, foi o ganhe de quase R$ 500.000,00 em apenas dois dias vendendo apenas para sua lista de contato. Parece mentira, mas é a pura realidade para quem tem lista com mais de 100.000,00 inscritos.

  • Por que você deve construir lista de Email para ganhar dinheiro online?

A sua lista de contatos é a melhor forma de tráfego que você tem. O tráfego que vem da lista de Email é de extrema qualidade e qualificado. As pessoas que fazem parte da sua lista quer receber suas dicas, ofertas e promoções.

Quando você usa sua lista para construir a sua autoridade e engajá-la, diante de qualquer oferta, seus seguidores vão agir positivamente.

  • Seu blog deixa de ficar dependente do Google

Caso seu blog seja punido pelo Google e perca todas as visitas orgânicas, você poderá enviar sua lista para seu blog.

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre como Ganhar dinheiro online. Não deixe de assistir!

Resumo do artigo

Considerações Finais:

Neste artigo tentei explicar detalhadamente tudo o que você precisa fazer para ganhar dinheiro online. Apesar do artigo ter ficado grande, se você colocar em prática cada tópico e dica, vai ver suas vendas acontecerem.

Apesar desse artigo ter informações de qualidade e que vai lhe ajudar a melhorar ganhar dinheiro online, quero dizer que o Internet Marketing tem muito mais.

O sucesso no Marketing digital está intimamente relacionado com o conhecimento que você tem. É  o conhecimento que vai lhe ajudar a entender como criar iscas digitais de alta conversão, criar um blog de autoridade e etc.

Abaixo tem um Ebook que criei dando mais dicas de como vender mais como afiliado. São 5 dicas incríveis e que vai lhe ajudar a vender todos os dias. Faça o download agora do seu Ebook!

Imagens: Pixabay

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital dedicado a ajudar as pessoas a alcançarem sua independência financeira no internet marketing.

Saiba Como Construir Um Negócio Online De Sucesso

Ebook Grátis Revela

As 6 Melhores e Mais Rentáveis Maneiras de Ganhar Dinheiro Na Internet Que Você Precisa Saber Agora!

Cadastre Seu Email Para Receber o Ebook Grátis!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.