EBOOK GRÁTIS REVELA!

Os 4 Pilares Para Começar Um Negócio Online Do Zero E De Sucesso Pela Internet

 Cadastre Seu Nome E Email Nos Campos Abaixo

Email Marketing

Email marketing – 5 dicas que vão multiplicar seus ganhos

email-marketing-blog

Olá, o artigo de hoje do blog Como Trabalhar em Casa deseja comentar sobre uma das principais ferramentas de conversão da internet, o Email Marketing.

Muitas pessoas não estão conseguindo ganhar dinheiro na internet por não saberem usar o Email Marketing.

Alguns empreendedores digitais tem o serviço de Email Marketing, mas fazem centenas de spam todos os dias e por isso a taxa de descadastro é alta.

Neste artigo explicarei o que é o sistema de Email Marketing e como você poderá usar eficientemente essa ferramenta.

Todos os dias as pessoas olham seus Emails para saber se receberam alguma notícia  de oportunidade de trabalho, viagem, mensagens de amigos e etc.

Um estudo realizado no Reino Unido informou que 50% dos adultos pesquisados olham seus emails quando estão na cama, antes de dormir e  isso é possível devido a presença dos smartphones, tablets, ipad, etc.

Outro dado interessante deste estudo é que 01 em cada 10 pessoas tem o hábito de ver seus emails diariamente. Esse hábito de olhar os emails é crucial para quem trabalha online.

Ter conhecimento dessas informações é a prova que o Email é uma das forma mais eficientes de comunicação entre pessoas, saber usar essa ferramenta poderá multiplicar seus ganhos mensais.



Email marketing – Considerações Iniciais

email-marketing

  • O que é Email Marketing?

O Email Marketing pode ser considerado como uma ferramenta de marketing e publicidade que tem como objetivo alcançar um público sedento por informação.

Atualmente esse sistema vem sendo usado por pessoas e empresas com o objetivo de gerar mais tráfego para o blog, aumentar as vendas de produtos ou gerar relacionamento com o cliente.

  • Por que você deve usar o Email Marketing?

Se você está dando os primeiros passos na internet é bem provável que seu conhecimento sobre o potencial dessa ferramenta não esteja bem claro e por isso você não esteja dando a devida atenção.

Conforme o Comitê Gestor da Internet no Brasil, o Email vem sendo um dos principais motivadores de acessos dos brasileiros a internet e se você souber aproveitar isso, vai gerar muito dinheiro diariamente.

É preciso entender que as comunicações pelo Email possui uma alta receptividade, além disso a concentração do leitor é maior com relação a outros canais de comunicação.

Os grandes nomes do Marketing Digital usam o Email Marketing como um dos pilares dos seus negócios e a maior parte de seus ganhos vem dessa ferramenta.

Um case de lançamento de sucesso recente foi realizado por um grande nome do Marketing Digital. Utilizando apenas suas lista de Email, sem a ajuda de afiliados, faturou mais R$ 500.000,00 em apenas dois dias.



Email marketing – Como usar da forma correta

email-marketing-dicas

1. Não compre lista de Email, construa!

Um dos maiores erros que você pode fazer e comprometer o sucesso do seu negócio online é comprando lista de emails de pessoas que não deram autorização para você usar.

Se você enviar Email para pessoas que não deram autorização, a sua marca está fazendo spam, além de estar destruindo a sua reputação no cenário digital.

A lista de Email é o ativo mais importante do seu negócio e é por meio dela que as vendas vão acontecer, por isso ela deve ser construída de pessoas que estão sedentas de suas informações.

2. O melhor canal de relacionamento com o cliente

O Email vem sendo um dos melhores canais de relacionamento da atualidade, pois permite o contato privado entre você e seu cliente.

Isso é importante, pois alguns clientes não gostam da exposição que as redes sociais promovem e por isso ficam acanhadas de tirar suas dúvidas em público. 

O Email permite que somente duas pessoas saibam o que o outro está “sentindo”, pois seu cliente sabe que somente seus ouvidos estará ouvindo. 

Por  isso, é  crucial que você tenha relacionamento com lista lista constantemente, pois a falta de contato gera esquecimento e perda de intimidade.  

Se você não conversar constantemente com a sua lista, ela vai esquecer de você e essa é a pior situação que seu negócio pode vivenciar, pois é na lista que está o dinheiro.

É seu dever manter sua lista de contatos quente e para isso você deve enviar conteúdos do seu blog, informações de relevância para seus clientes, promoções, etc.

Quando você dedica tempo para se relacionar com sua lista, as pessoas vão confiar em você e a consequência dessa confiança é comprar algum serviço ou produto que você indique.  

3. Seja você

Muitas pessoas preferem colocar o nome da marca como remetente do Email. A melhor opção é quando você usa seu próprio nome para se relacionar com sua lista.

Você precisa entender que as pessoas preferem conversar com você e não com a sua marca. Por isso, ao enviar Email coloque seu nome como remetente.

4. Dedique tempo para escolher o assunto do seu Email

O assunto é responsável pela maior ou menor taxa de abertura dos seus emails. Por isso, dedicar tempo para escolher o melhor assunto é crucial para que seus emails sejam lidos pelas pessoas que seguem seu trabalho. 

É preciso ter consciência que as pessoas estão atarefadas e não podem perder tempo lendo coisas que não vai acrescentar nada a vida delas.

Por isso, o assunto dos seus emails devem tocar as necessidades das pessoas que estão na sua lista e assim sua taxa de abertura será cada vez maior.

Abaixo dou um simples exemplo para você entender melhor.

  • Lancei um novo artigo no blog, vá lá!
  • 5 dicas que vão revolucionar seu relacionamento com sua lista!

Qual assunto terá maior taxa de abertura? Aquele que gerou mais valor e interesse para seu público.

5. Fale com a pessoa

Essa técnica é realizada por uma minoria dos empreendedores digitais, mas acredito ser uma excelente dica, pois as pessoas gostam de serem chamadas pelo seu nome.

Então, habilite o campo nome nas suas páginas de capturas para que seus emails, quando enviados, possam ser personalizados com o nome do seu cliente.

Resumo do artigo

> É preciso entender que as pessoas têm o hábito de olhar seu emails diariamente, por isso o uso correto do Email Marketing será lucrativo para sua marca.  

> Deixar de usar Email Marketing é decretar falência dos seus negócio online no curto espaço de tempo. 

> Jamais compre lista de Email. Construa sua lista de contatos com pessoas que querem receber suas informações.

> Fazer spam vai destruir a reputação da sua empresa.

> Mantenha contato constante com a sua lista, pois a ausência gera esquecimento.

> Assine seus emails com seu nome e não com o da empresa.

> O assunto do seu Email vai determinar se a taxa de abertura será menor ou maior.

> Habilite o campo nome nas suas páginas de captura, pois as pessoas querem ser chamada pelo seu nome.

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre Email Marketing. Não deixe de ver!

Considerações Finais

O Email Marketing é considerado o principal ativo de quem trabalha no marketing digital e saber como usá-lo é crucial para multiplicar seus ganhos mensais.

Muitos empreendedores digitais de sucesso tem a ousadia de dizer que o dinheiro está na lista, entretanto, poucas pessoas têm desfrutado dessa realidade.

O grande vilão que vem assolando o mercado digital é a falta de conhecimento de qualidade. Uma frase célebre e conhecida diz: Conhecimento é poder.

Quando temos o devido conhecimento vamos conseguir obter resultados de qualidade sempre, mas infelizmente as pessoas não querem ter conhecimento de qualidade e por isso, fazem parte da estatística de pessoas que abandonam seus projetos.

Estudos afirmam que cerca de 95% dos empreendedores digitais abandonam seus projetos no terceiro mês de vida e a principal causa é a falta de resultados. 

Se você deseja construir um negócio online de qualidade, rentável e a prova de dificuldades, então clique aqui!

Imagens: Pixabay

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital dedicado a ajudar as pessoas a alcançarem sua independência financeira no internet marketing.

Saiba Como Construir Um Negócio Online De Sucesso

Ebook Grátis Revela

As 6 Melhores e Mais Rentáveis Maneiras de Ganhar Dinheiro Na Internet Que Você Precisa Saber Agora!

Cadastre Seu Email Para Receber o Ebook Grátis!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.