EBOOK GRÁTIS REVELA!

Os 4 Pilares Para Começar Um Negócio Online Do Zero E De Sucesso Pela Internet

 Cadastre Seu Nome E Email Nos Campos Abaixo

Email Marketing

Email marketing de resultado – 4 dicas que todo afiliado precisa saber hoje!

Olá, o artigo de hoje do blog Como Trabalhar em Casa vai comentar sobre 4 dicas para você ter um Email Marketing de Resultado. 

Muitas pessoas querem ter resultados incríveis na internet, mas estão negligenciado uma ferramente muito importante, o Email Marketing.

Existem pessoas que tem milhares de contatos cadastrados no seu autoresponder e mesmo assim não conseguem fazer vendas.

Nesse artigo, vou comentar sobre 4 dicas para você construir um Email Marketing de resultado.

Por isso, leia esse artigo por completo e no final comento sobre a Isca Digital de Alta conversão. Ela será responsável por alavancar seu negócio rapidamente. 

Conheça 4 dicas de como ter um Email Marketing de resultado no seu negócio online

email marketing

Antes de comentar sobre as 4 dicas para você ter um email marketing de resultado, quero comentar um pouco sobre essa ferramenta.

Entenda Email Marketing como uma forma de Marketing que é feita por Email e direcionado para pessoas que querem receber suas informações, dicas e ofertas.

Atualmente, o Email Marketing vem sendo usado por pessoas que querem ganhar dinheiro na internet. Estudos mostram que a taxa de conversão por esse canal é a melhor com relação as redes sociais, blogs e etc.

Deixar de usar o Email Marketing poderá “fechar as portas” do seu negócio online no médio e longo prazo.

Se você deseja ter um Email Marketing de resultado, apresento 4 dicas que vão revolucionar seu negócio online. Confira!

1° Dica: Use o Email Marketing de forma Eficiente

email marketing de resultado eficiente

Muitas pessoas não sabem como usar o Email nas suas campanhas de Marketing e por isso estão deixando dinheiro na carteira do seu avatar todos os dias.

Você precisa aprender como usar o Email para poder obter resultados de qualidade com o seu projeto.

Não pense apenas que o Email deve ser usado para fazer promoções e vendas. Apesar de ser a principal, existem outras que você deve usar com frequência.

  • Foque no relacionamento com seu avatar

Levar as pessoas para seu site por meio das redes sociais, otimização para os mecanismos de buscas e anúncios pagos é importante. São essas atitudes que vão permitir seu avatar conhecer seu trabalho no seu nicho de mercado.

Entretanto, as forma acima citadas permitem um contado superficial do seu avatar com você. É preciso gerar um relacionamento mais próximo e de confiança entre você e seu visitante.

Por isso, focar em formas de capturar o Email do visitante é crucial para geração de relacionamento e, como consequência, vendas.

Vale salientar que o relacionamento não deve ocorrer antes de uma compra, mas depois também. Cliente satisfeito tem maior probabilidade de comprar novamente. 

  • Tornar seu avatar um Expert no seu nicho de mercado

Outro grande benefício das suas campanhas de Email Marketing é promover o conhecimento sobre seu nicho de mercado para seu avatar.

Se alguma pessoa se cadastrou na sua lista de contatos, significa que ela quer saber mais sobre seu nicho. Então, crie artigos memoráveis para fidelizar seu avatar no seu negócio online.

Se você deseja ter um Email Marketing de resultado, não esconda nada do seu avatar, mas foque em dar o melhor para ele sempre. Se você omitir algo, a concorrência vai tomá-lo de você!

  • Faça um trabalho focado com os leads que não olham seus emails

Se você usa o Email para fazer suas campanhas de vendas, relacionamento e etc, já percebeu que alguns não olham seus emails.

É possível aumentar, em até 10%, as visualizações dos seus emails utilizando a ferramente “no open” do seu autoresponder.

Um dia após enviar uma campanha para sua lista, envie o mesmo Email, com um novo assunto, para aqueles que não abriram o primeiro Email. Caso você tenha enviado o primeiro Email pela manhã, o segundo, envie no período da tarde.

Após esse envio, analise o comportamento do seu avatar e tire suas conclusões. 

  • O melhor canal para vendas

Conforme disse no início desse artigo, o Email Marketing apresenta a melhor taxa de conversão. Entretanto, poucas pessoas estão desfrutando disso nas suas campanhas.

Se você quer ter sucesso com seu Marketing por Email, então você precisa entender que a geração de engajamento é crucial, antes das vendas.

Ao invés de você enviar emails de vendas todos os dias, mande artigos do seu blog e no final faça uma chamada para um produto específico.

Ensine algo que seu avatar quer saber e indique um curso que vai ajudá-lo a chegar aonde ele deseja.  

Se você deseja fazer campanhas de Email Marketing de resultados, siga cada dica apresenta nesse primeiro quesito do artigo. 

2° Dica: Como usar o Email Marketing na era dos smartphone

email marketing de resultado celular

Não podemos deixar de considerar nos nossos negócios online a presença dos celulares. Estes aparelhos fazem parte da vida das pessoas e muitas vendas podem sair dos celulares.

Você sabia que o Brasil é o país que mais usa celulares no mundo? Você sabia que o Brasil é campeão de acesso a internet pelo celular no mundo? Esse dados foram obtidos We Are Social 2016 Report.

Diante dos dados acima, podemos concluir que há uma mar de oportunidades para quem empreende pela internet.

Entretanto,  tenho percebido que muitos empreendedores não estão sabendo aproveitar a era dos celulares para intensificar suas vendas. Abaixo darei algumas dicas para você!

  • Use templates responsivo

Você precisa enquadrar todo os pilares do seu negócio online a era mobile, pois essa decisão poderá lhe custar ganhos de dinheiro, sem muito investimento. 

Empresas que usam temas responsivo tem taxa de abertura de emails 40% maior com relação as que não usam. Esse dado é importante para que você possa, urgentemente, adaptar todos os pilares do seu negócio para a era mobile. 

  • Use assuntos curtos

Você já percebeu que utilizar assuntos de Email grandes não é uma boa opção para quem usa celular? Procure criar assuntos atrativos para seu avatar e curtos, ou seja, com no máximo 30 caracteres.

A criatividade e testes deverão ser suas armas para que seu avatar possa ser “seduzido” a abrir seus Emails. 

  • Use seu nome como remetente

Ainda existem empreendedores que não estão sabendo utilizar o Email da forma correta. Várias pessoas já falaram que o remetente deve ser seu nome e não o da marca.

Para você entender a importância desse dado, remetente, 68% das pessoas abrem os Emails em função do nome de remetente.

Um valor expressivo e que chama a sua atenção para focar na otimização do nome de remetente dos seus Emails. 

  • Use botões para call to action

Ler um Email pelo celular tem suas limitações com relação ao desktop. Saber disso é muito importante, pois as estratégias de vendas precisam ser diferentes.

No desktop, colocar um link em texto é uma excelente opção e você terá a certeza que seu avatar vai clicar com facilidade. Mas no celular, clicar um link em texto não é uma das tarefas mais fáceis.

Para você não perder sua comissão, use botões com tamanho adequado para que seu avatar ao colocar o dedo, seja redirecionado diretamente para sua oferta. 

  • Envie Emails curtos e leves

Você precisa aprender a ser preciso e focado ao escrever um Email para seu avatar e que será lido por celular.

Pesquisas confirmam que o tempo médio para uma pessoa ler um Email pelo celular é de 51 segundos. 

Então, você precisa entregar sua mensagem de venda, com todos os gatilhos mentais, em até 51 segundo. Tarefa fácil?

  • Seja objetivo

Seu avatar precisa saber de imediato do que seu Email quer falar. Pesquisas afirma que 60% das pessoas não efetuam a rolagem para ler todo o Email.

3° Dica: Crie assunto de Emails impossíveis de serem negligenciados

email marketing de resultado assunto

As primeiras coisas que seu avatar vai ler ao abrir o Email é: Remetente e o Assunto do Email.

Se você tem uma autoridade no seu nicho de mercado, o remetente vai ajudar na abertura dos seus emails, pois seu avatar tem anseio de receber suas dicas e informações.

Já o assunto do Email é disparado a melhor forma de aumenta a taxa de click to open dos seus Emails.

Tive um exemplo interessante e que triplicou a taxa de abertura de um Email da minha lista.

a. Assunto inicial: Minha pequena história.

Esse foi o primeiro assunto usado e a taxa de abertura não chegou a 6%. Então, resolvi fazer novos testes com o assunto desse Email e o resultado foi incrível. 

b. Primeiro teste: Tenho certeza que você já passou por isso!

O primeiro teste que fiz foi suficiente para elevar a taxa de abertura desse Email para 18%. Com apenas uma mudança do assunto de um Email, tive um resultado excelente.

As pessoas ao lerem o primeiro assunto não se interessou do  meu email, pois não queriam saber sobre a minha história.

Entretanto, ao colocá-las dentro do assunto do Email, a curiosidade fez com que elas quisessem ler o que tinha dentro do artigo.

Conheça algumas dicas que vão ajudar no aumento da taxa de abertura dos seus Emails. 

  • Interesse = benefícios + curiosidades

Se você deseja fazer um Email Marketing de Resultado nos seus negócios, essa fórmula vem trazendo diversos benefícios para quem sabe como utilizar. Por que seu avatar deveria abrir seus Emails? Só porque você tem uma boa oferta!

Crie assuntos que seja do interesse (benefícios + curiosidade) para instigar seu avatar a ler seu Email e clicar nos links. 

Exemplo 01:  [Ebook Grátis] Saiba como perder 10 kg! 

Exemplo 02:  Saiba como perder 10 kg sem sair do conforto de sua casa!

Qual dos assuntos, em tese, terá maior taxa de abertura? Certamente o segundo!

Os dois assuntos apresentam o mesmo benefício, perder 10 Kg. Entretanto, o segundo assunto criar uma curiosidade interessante; como perder 10 Kg sem sair de casa. 

  • Entregue o que você promete no assunto

O maior erro que você pode cometer com seu avatar e que pode custar a sua reputação é não entregar o que promete no assunto do seu Email.

A construção da sua autoridade perante seu avatar é baseada na confiança, por isso, se você prometeu, entregue! 

  • Reputação = Relevância – frustração

Se você deseja fazer um Email Marketing de Resultado nos seus negócios, a fórmula acima mostra o que você deve fazer para construir uma reputação no seu nicho de mercado.

Seu dever é enviar para sua lista informações que sejam revelantes e que ajude na solução de uma dor e/ou problema do seu avatar. 

4° Dica: 3 erros que você pode cometer com seu Email Marketing e detonar seu engajamento

email marketing de resultado erro

Você conhece alguma pessoa que tem uma lista de Email enorme, mas não consegue fazer vendas? Já  procurou saber qual a causa?

Desejo comentar com você 3 erros que muitos empreendedores comentem e por causa disso não estão fazendo um Email marketing de resultado. 

  • Não otimizar o remetente

Pesquisas afirmam que confiar no remetente é crucial para aumentar a taxa de abertura das suas Campanhas de Email.

Evite mudar seu remetente para que seu avatar não tenha dúvida ou desconfie ao receber seus Emails. A familiaridade é um item muito importante para aumentar a taxa de abertura de seus Emails. 

  • Foque primeiro no assunto dos seus Emails

O maior erro que você poderá cometer ao criar sua campanhas de Email Marketing de resultado é escrever todo o Email e deixar alguns minutos para pensar no assunto.

O assunto é o principal fator de abertura, por isso, passe um tempo analisando qual o melhor assunto para seu Email. E a partir dele, escreva as informações necessárias para seu avatar. 

  • Não ter um objetivo claro

Se você deseja fazer Email marketing de resultado, então tenha objetivo claro para cada um dos seus Emails. Vale lembra que cada Email deve ter objetivo único!

Decida se o Email será de vendas, de engajamento, de construção de autoridade e etc. Quando se tem objetivos claros, os Emails serão mais curtos e direto ao ponto.

Resumo do Artigo

Considerações Finais: 

O Email Marketing é uma excelente ferramente para quem deseja ganhar dinheiro pela internet. Infelizmente, poucas pessoas estão utilizando da forma correta.

Pesquisas afirmam que o email marketing apresenta a melhor taxa de conversão da internet, por isso, utilizar essa ferramenta, da forma correta, poderá mudar seus negócios no médio e longo prazo. 

Algo muito importante para suas campanhas de Email tenham resultados satisfatórios, é utilizar uma isca digital para conquistar o contato do seu visitante.

A isca digital é o primeiro passo para você colocar seu visitante no seu funil de vendas. Infelizmente, muitas pessoas não estão sabendo como criar um funil de vendas eficiente.

Somos ensinados em diversos cursos online que a melhor isca digital é o bom e velho Ebook. Entretanto, a maioria das pessoas que pegam seu Ebook, nunca vão ler!

Muitas pessoas não querem que você saiba disso, muitos gurus do marketing digital estão escondendo essa técnica a 7 chaves, mas quero revelar para você, a isca digital de alta conversão, ou seja, ele permite que você possa ganhar dinheiro constantemente e no automático.

Além de promover vendas todos os dias, a isca digital de alta conversão vai gerar autoridade para você e sua marca. Clique aqui e saiba como criar um isca digital de alta conversão!

Essa isca é considerada de alta conversão, pois você consegue encaixar vendas no meio e final do processo tranquilamente e as pessoas, vão se sentir na obrigação de comprar pela sua indicação.

O grande sucesso da isca digital de alta conversão vai ocorrer, se e somente se, você criar um conteúdo único e que ajude as pessoas na solução de uma dor. Clique Aqui para conhecer a isca digital de alta conversão!

Imagens: Pixabay

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital dedicado a ajudar as pessoas a alcançarem sua independência financeira no internet marketing.

Saiba Como Construir Um Negócio Online De Sucesso

Ebook Grátis Revela

As 6 Melhores e Mais Rentáveis Maneiras de Ganhar Dinheiro Na Internet Que Você Precisa Saber Agora!

Cadastre Seu Email Para Receber o Ebook Grátis!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.