EBOOK GRÁTIS REVELA!

Os 4 Pilares Para Começar Um Negócio Online Do Zero E De Sucesso Pela Internet

 Cadastre Seu Nome E Email Nos Campos Abaixo

Dicas Blog

Criar um blog – 6 benefícios para seu negócio online

Olá, o artigo de hoje do blog Como Trabalhar em Casa vai comentar sobre um assunto muito importante e que poderá mudar o rumo do seu negócio online. Saiba quais são os 5 benefícios de criar um blog para seu negócio online.

Muitas pessoas querem empreender pela internet, mas não sabem quais passos devem dar para ter um negócio online sólido, rentável e a prova de crises. 

Existem pessoas que estão ganhando dinheiro pela internet, mas os ganhos não estão dando para suprir as necessidades do seu projeto online. 

Nesse artigo, darei 8 benefícios do blog para seu negócio online. Continue lendo e se prepare para construir seu blog e ser uma referência no Marketing Digital.

Saiba quais são os 6 benefícios de criar um blog

criar um blog

Apesar de vários curso ensinar construir um negócio online sem ter um blog como um dos pilares, a presença do blog poderá gerar bons frutos para seu projeto no médio e longo prazo.

Quero dizer que a presença do blog no seu negócio trará muito mais benefícios do que esses que vou comentar nesse artigo, mas acredito que esse 6 benefícios vão lhe motivar!

Para mim, o blog é figura principal e central dos meus negócio, pois dele vem saindo conteúdos para as demais mídias que participo, além de promover meu nome no Marketing de Afiliados.

Abaixo comentarei sobre os 6 benefícios que o blog vai promover para seus negócios. Confira!

1° Benefício: Fazer boas pesquisas para criar os artigos do seu blog

criar um blog pesquisa

Você precisa entender que o blog existe, porque tem conteúdos sendo disponibilizados por meio dele. E se você deseja empreender pela internet, então tenha o foco de escrever artigos memoráveis para seu avatar. 

Ao criar um conteúdo para seu blog, você vai fazer várias pesquisas para que seu avatar receba o que tem de melhor e mais atualizado sobre seu nicho de mercado. E é por causa disso, que seu avatar vai acompanhar seu blog.

Além de agradar a seu avatar, conheça outros benefícios de fazer pesquisa para escrever um artigo.

  • Oportunidade de fazer novas parcerias

Ao pesquisar sobre um determinado assunto, você terá a oportunidade de conhecer outros projetos do seu nicho de atuação. Tendo o contato com esses projetos, você poderá propor uma parceira e assim destacar ainda mais seu projeto.

Já imaginou, você fazer uma parceria com uma pessoa influente no Internet Marketing? Já imaginou essa pessoa gravando um vídeo e disponibilizando no seu canal do youtube sobre seu negócio? Qual seria o impacto desse vídeo no seu projeto?

É claro, que ninguém vai fazer parceria com um blog “meia boca.” Seu blog precisa ser memorável para que as pessoas possam querer fazer parcerias com você.

Ao criar um blog para seu negócio, tenha foco em desenvolver um trabalho de extrema qualidade. Se diferencie da concorrência para as pessoas perceberem que seu projeto é único e de qualidade. 

Abaixo comento sobre algumas parcerias que você pode fazer com outros blogs.

> Guest Post

Entenda Guest Post como um artigo convidado. Ou seja, você escreve um artigo e oferece para o dono do site que você deseja fazer parceria. É importante que você coloque seus créditos, link, no artigo.

Esse link poderá ser para seu blog ou para um produto que você promove. A minha dica é que você foque em gerar relevância para seu site no Google, ou seja, coloque o link do Guest Post para seu blog.

Um blog popular é bem ranqueado nos mecanismos de buscas. Entenda blog popular, como aquele que recebe referência, link, de outros blogs.

Se muitas pessoas falam de você, então você é uma pessoa popular. Assim será seu blog, quando outros blogs faz referência do seu, então seu blog é popular. 

Não sei se você já ouviu falar na técnica de SEO OFF PAGE, ou link building. Essa técnica é a principal para ranquear seu blog nos mecanismos de buscas. E os Guest Post podem dar uma ajudinha no ranqueamento do seu site.

Tenha cuidado para não fazer centenas de milhares de Guest Post por semana, senão seu blog será punido e lançado no final das buscas. Faça algo que “pareça” natural para o Google.

Se seu blog está começando, faça um Guest post a cada 15 dias e com o passar do tempo, aumente para 3 Guest Post por semana. 

> Criação de um novo produto

Outro grande benefício das parcerias é a criação de cursos para impactar a vida do seu avatar.

Um exemplo de sucesso que temos é a parceria que gerou o Curso Top Afiliado. Cris e Romualdo uniram suas experiências e criaram esse curso que ajudaram centenas de milhares de pessoas. 

> Você poderá se tornar um gerente de afiliados

Além de ganhar dinheiro pela internet com seu blog, você poderá ser o gerente de afiliados de um grande nome do Marketing Digital.

O grande benefício é que você vai receber diversas informações sobre Marketing Digital que poderá ser usada para melhorar seus negócios e até na criação do seu próprio produto.

Existe no Marketing Digital um exemplo incrível e que rende ganhos incríveis. É o caso de Luiz Mazini. Esse rapaz é gerente de afiliados de Conraldo Adolpho e os dois criaram o curso Afiliado Zen.

Pelo fato de Luiz Mazini ser gerente de afiliados dos produtos de Conraldo Adolpho, ele aprendeu quais são as dores do público em diversos nichos de mercado e devido a sua experiência como afiliado, surgiu o Afiliado Zen.

Clique aqui para conhecer o Curso Afiliado Zen!

2° Benefício: Melhora sua capacidade de criar estratégias para seu projeto

criar um blog estrategias

Ao fazer pesquisa para escrever seu artigo, você poderá analisar como as pessoas estão capturando a atenção do seu público alvo.

Analisando o comportamento e as formas que seu concorrente usa, você poderá aplicar no seu blog e verificar como sua audiência se comporta a essa nova estratégia.

Abaixo comento sobre algumas estratégias que você poderá aplicar no seu blog.

> Forma de divulgação dos seus artigos

Cada pessoa tem sua forma de divulgar seu conteúdo para sua audiência e você poderá usar cada estratégia no seu próprio blog e ver os resultados.

Algumas pessoas gostam de usar o blog para publicar vídeos. Outras escrevem alguns parágrafos e colocar um slide para falar sobre o assunto. 

Existem blogs que usam mapas mentais e/ou infográficos para tratar de um assunto específico.

Você poderá descobrir porque um artigo do seu concorrente recebeu diversas curtidas e compartilhamento. 

Além de descobrir, ao ler os comentários, quais são as maiores dúvidas do seu público alvo. 

> Sobre as páginas de captura de contatos. 

Tendo contato com outros projetos, você poderá analisar as características das páginas de captura do seu concorrentes.

Poderá ter ideias para criar headlines mais persuasivas. Vai analisar qual background que seu concorrente está usando. Vai verificar como ele dispõe os texto na página de captura.

Outro benefício que você vai ter é conhecer novas posições para capturar o contato de pessoas e testar em seu blog.

Dentro dos conteúdos como ele captura os Emails? Através de links ou banners? 

> Sobre o layout do blog

O tema influência em diversos aspectos do seu blog e muitas pessoas não estão preocupadas com isso. 

Ele poderá diminuir ou aumentar as visitas do seu blog, poderá manter por mais tempo seu avatar dentro dos seus artigos, poderá melhorar a navegabilidade e usabilidade do seu blog, etc.

Analise qual tema seu concorrente está usando, faça uma pesquisa no Google para saber quais benefícios o tema poderá promover para seu blog. 

3° Benefício: Um forte aliado contra a concorrência

criar um blog concorrencia

Muitas pessoas tem falando que o Marketing Digital está com uma concorrência acirrada. E quando leio nos comentários ou converso com a pessoa, percebo que o medo está instalado.

Já imaginou como seriam os carros se tivesse apenas uma empresa vendendo no Brasil? Acredito que os carros seria pouco diferente dos modelos da década de 80.

A presença da concorrência vem para lhe ajudar a melhorar, a fazer algo diferente no seu nicho de mercado. Por isso, não tenha medo da concorrência, use-a para colocar seu negócio no próximo nível.

Abaixo comento sobre alguns aspectos que você deve analisar na sua concorrência.

> Por que esse blog está na primeira página do Google?

Tente entender porque o blog do seu concorrente está entre os Top 10 do Google.

Se você não sabe, participar do Top 10 do Google, vai permitir que as vendas ocorram todos os dias para você.

Um estudo afirmou que poucas pessoas vão para a segunda página de pesquisa do Google. Por isso, fazer um trabalho de SEO de qualidade é crucial para quem deseja empreender pela internet.

Ao analisar o trabalho do seu concorrente, você vai entender as causas dele ocupar o Top 10 do Google e assim aplicar em seu projeto.

Veja alguns fatores que você deve verificar no projeto do seu concorrente:

  • Quantidade de links externos.
  • Velocidade de carregamento das páginas (Pagespeed).
  • Verificar se o blog usa uma configuração personalizada dos links permanentes.
  • Veja se o administrador configurou o robost.txt corretamente para evitar conteúdos duplicados.
  • Analise o tamanho do post publicado.
  • Veja o comportamento social do público com o artigo ou blog.
  • Analise a autoridade de página (PA) e a autoridade do domínio (DA).
  • Verifique se ele usar as tag head corretamente nos seus artigos.
  • Verifique a quantidade e qualidade dos links dofollow, principalmente, e nofollow
  • Verifique a idade do domínio do site, dentre outros. 

Crie um planilha no Excel e analise seus concorrente que estão no Top 10 do Google. 

> O que você pode fazer diferente para se destacar no Marketing Digital?

Outro benefícios é a possibilidade de você analisar como seus concorrentes estão fazendo seu trabalho. 

Por isso, analise cada detalhe, aplique no seu blog e veja como sua audiência se comporta.

Existem blogs que usam apenas artigos em textos, outros usam textos e vídeos. Alguns usam como resumo do artigo, infográficos.

Analise todas as opções e analise como seu público alvo se comporta. 

4° Benefício: Excelente forma de expandir sua presença nas redes sociais

criar um blog redes sociais

Você sabe que as redes sociais faz parte da vida do seu avatar. Todos os dias, o seu público alvo vai analisar o que aconteceu de novo no perfil.  

Estudos mostram que as redes sociais fazem parte da vida das pessoas e por esse motivo, elas analisam seu perfil, pelo menos uma vez por dia.

Outra informação de grande valia sobre as redes sociais é que o Facebook foi responsável pela alteração do planejamento estratégico de uma grande empesa mundial.

Essa empresa deixou de fabricar um produto por mais de 15 anos e ao participar do Facebook, uma enxurrada de post foi enviado solicitando a volta do produto. A empresa prontamente atendeu e está desfrutando de excelentes lucros.  

Infelizmente, a maioria dos empreendedores digitais estão fazendo spam nesse canal todos os dias.

Ao criar um blog e publicar artigos, você deve usar esse artigos para alimentar o seu avatar. A cada artigo que você escreve, publique nos canais que você participa e assim as pessoas vão acompanhar seu trabalho.

Você precisa entender que seu avatar quer receber conteúdos que possam ajudar na solução de uma dor, então escreva artigo focados na solução de problemas do seu público alvo.

Abaixo dou algumas dicas de como você pode tornar seu blog conhecido nas redes sociais.

> Participe de grupos do seu nicho de mercado

Se você deseja usar as redes sociais para expandir seu negócio, então participe de grupos engajados sobre seu nicho de mercado.

Entenda grupo engajado como aqueles que os participantes são ativos, ou seja, publica, curtem, comentam e compartilham publicações.

Lembre-se que ao entrar nesse grupo as pessoas não lhe conhecem,então faça um trabalho para mostrar quem você e qual seu conhecimento no nicho de atuação.

A minha dica é que você use os grupos para postar conteúdos relacionados ao seu nicho e de forma profissional, para que as pessoas vejam que você é expert no assunto.

Ao criar um blog e postar conteúdos com frequência, publique cada artigo nos grupos, de uma forma amigável e sem demonstrar interesse.

Quando você responder um comentário e caso tenha abertura, post um artigo do seu blog como resposta. 

> Crie uma Fan Page

A Fan page é uma excelente forma de você promover os conteúdos do seu blog.

As pessoas que curtirem sua Fan Page estão acreditando que você é a solução para as dores e problemas que estão sendo acometidas.

Por isso, responda cada comentário, publique seus posts e vídeos para gerar um bom engajamento. 

5° Benefício: Excelente canal para reforçar relacionamento com seu avatar

criar um blog relacionamento

As pessoas que estão seguindo seu trabalho querem recebe excelentes dicas para que possam alcançar o sonho desejado.

Ao criar conteúdos para seu blog, tenha certeza que é exatamente isso que seu avatar deseja receber de você.

O blog será um meio de contato direto com seu avatar, por isso, não desperdice essa oportunidade, faça o melhor que você puder.

Seu avatar tem uma grande expectativa em você, por isso, não deixe ele frustado, mas surpreenda-o sempre.

Algumas dicas importantes para você fortalecer sua amizade com seu avatar. 

> Identifique qual a dor que seu avatar deseja solucionar

Muitos empreendedores estão escrevendo artigos focados apenas em vendas, mas você deve usar seu blog para ajudar as pessoas. Vender será segundo plano!

Procure no Google Adwords, Facebook, comentários em blogs e youtube, quais são as dores do seu público alvo e escreva um artigo de relevante e de qualidade.

Crie uma pauta de conteúdos no Excel e a cada dia publique um post e divulgue na internet. 

> Não faça do seu blog uma feira de vendas

Infelizmente, ao acessar alguns blogs é possível identificar diversos banners na barra lateral, diversos banners dentro do artigo, diversos links de afiliados no conteúdo. 

Ao criar um blog, tenha em mente que você deve vender sem vender. Ou seja, ajude ao seu avatar e ele será o responsável por abastecer seu saldo financeiro.

Use seu blog para fortalecer sua autoridade diante o seu avatar, publicando conteúdos focado em ajudá-lo.

6° Benefício: O melhor canal para construção de autoridade

criar um blog autoridade

Acredito que você já se perguntou: “Por que fulano de tal consegue vender todos os dias e eu não?” Acertei? kkkkkkkk!

Se você deseja se um empreendedor digital de sucesso, então se esforce para colocar seu nome no Top do Marketing Digital, seja uma autoridade no seu nicho.

E a melhor forma de conseguir autoridade no Internet Marketing é postando conteúdos na internet com frequência. O blog surge como uma excelente opção para geração de autoridade.

Quando alguém descobrir seu blog e consumir seus conteúdos, caso sejam de qualidades, essa pessoa vai querer acompanhar seu trabalho para receber mais dicas.

E é por causa desse relacionamento, que as pessoas vão lhe conhecer mais e darão os devidos créditos.

  • Alguns benefícios de ser uma autoridade

Saiba porque você deve ser uma autoridade no seu nicho de atuação. Quando falo em ser uma autoridade, entenda como a pessoa que domina um determinado assunto. 

> Você será respeitado

Quando você tem autoridade, as pessoas vão respeitar e acreditar em tudo que você publica na internet. Você será uma referência para seu avatar! 

> Você será admirado

Seu avatar vai admirar o seu trabalho, seus resultados e tudo o que você diz. 

> Oportunidade de parcerias

Ao ser uma autoridade no seu nicho de atuação, as pessoas vão querer fazer parcerias. Seja para gravar um vídeo, para criar um produto, para fazer parte de uma trabalho, etc.

Tenha cuidado com os convites. Eles poderão tomar tempo precioso da sua vida e seu projeto poderá perder a qualidade. Saiba dizer não as oportunidades que aparentam ser boas. 

> Facilidade de se relacionar com sua audiência

Quando você é um ícone do seu nicho de atuação, as pessoas vão querer te ouvir, pois elas querem receber os conselhos de uma autoridade. 

> Ganhos financeiros

Quando você é uma autoridade, os ganhos financeiros vão ocorrer com mais facilidade. Como seu avatar tem admiração pelo seu trabalho, qualquer indicação vai ter uma ação positiva por parte do seu avatar. 

  • Dicas para você se tornar uma autoridade

Abaixo comentarei sobre algumas coisas que você deve forcar para se tornar um autoridade. 

> Otimize seu blog para os mecanismos de buscas

A primeira coisa que você precisa fazer é colocar seu blog na vitrine do Google.

De nada adianta ter o melhor conteúdo do mundo se ninguém achar seu blog numa simples pesquisa no Google.

Por isso, foque em criar um blog otimizado para os mecanismos de buscas!

> Use títulos irresistíveis de serem negligenciados

A primeira coisa que seu avatar vai ver no seu artigo é o título. É o título que vai determinar se seu avatar vai ler ou não seu artigo.

De nada adianta ter um artigo incrível e único se ninguém ler. Então, crie títulos de qualidade e que gere interesse no seu público alvo.

Aprendi no curso Fórmula Negócio Online como criar títulos irresistíveis para meu público alvo. Para cada tipo de artigo, você poderá usar uma técnica diferente e assim obter maior taxa de abertura dos seus post. 

> Seja diferente no seu nicho 

Ao criar um blog, procure fazer algo diferente da sua concorrência. Você jamais poderá colocar seu projeto no próximo nível se fizer as mesmas coisas que os outros fazem.

Resumo do artigo

> Ao criar um blog você vai fazer diversas pesquisas para confeccionar seus artigos. Foque em criar um conteúdo único e de qualidade para sua audiência.

> Analise sua concorrência antes de criar um blog, para você aprender algumas estratégias de marketing. Aplique cada estratégia em seu blog e analisa!

> Se você deseja ter um negócio de sucesso na internet, o blog poderá fazer frente a concorrência. Entretanto, ao criar um blog tenha a dedicação e disciplina de fazer o melhor que você puder.

> Ao criar um blog, você terá diversos conteúdos para publicar nas suas redes sociais e assim ajudar sua audiência.

> Se você deseja estreitar sua amizade com seu avatar, então criar um blog é uma excelente opção.

> Construa sua autoridade publicando conteúdos de qualidade na internet. Ao criar um blog, você poderá ajudar a centenas de milhares de pessoas todos os dias. 

Considerações Finais: 

Após ler esse artigo, tenho certeza que sua primeira atitude será criar um blog como pilar do seu negócio online.

Se você deseja aprender como construir um negócio online de sucesso e ter o blog como um dos pilares, então você precisa saber por onde começar.

Estou no Marketing Digital e tendo resultados satisfatórios, pois investir no Curso Fórmula Negócio Online.

Esse curso ensinou passo a passo o que devo fazer para construir um negócio online de sucesso, rentável e a prova de crises.

Esse curso possui 18 módulos, sem contar os bônus, de puro conteúdos sobre como construir um negócio online lucrativos.

Mais de 7.500 pessoas participam do grupo secreto desse curso e se você adquirir, vai receber o passaporte para acessar esse grupo.

Outro ponto positivo desse produto é que o produtor está dando uma garantia de 30 dias. Ou seja, se em 30 dias você não gostar do curso, será devolvido 100% do seu dinheiro.

Venha comigo, fazer parte do Marketing Digital! Clique Aqui para conhecer o Curso Fórmula Negócio Online

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital dedicado a ajudar as pessoas a alcançarem sua independência financeira no internet marketing.

Saiba Como Construir Um Negócio Online De Sucesso

Ebook Grátis Revela

As 6 Melhores e Mais Rentáveis Maneiras de Ganhar Dinheiro Na Internet Que Você Precisa Saber Agora!

Cadastre Seu Email Para Receber o Ebook Grátis!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.