EBOOK GRÁTIS REVELA!

Os 4 Pilares Para Começar Um Negócio Online Do Zero E De Sucesso Pela Internet

 Cadastre Seu Nome E Email Nos Campos Abaixo

Afiliado

Como divulgar link de afiliado – Guia absolutamente completo

Olá, o artigo de hoje do Blog Como Trabalhar Em Casa vai comentar sobre um assunto muito importante para quem deseja vender todos os dias pela internet. Infelizmente, poucas pessoas sabem como divulgar seu link de afiliado corretamente.

Muitas pessoas estão pegando seus links de afiliados e fazendo verdadeiros spam nos diversos canais da internet e por causa disso não fazem vendas constantemente.

Infelizmente, muitas pessoas jamais vão conseguir vender pela internet e o marketing digital será apenas uma página virada na sua vida.

Nesse artigo darei 6 dicas que vão lhe ajudar a saber o que fazer com seu link de afiliados. Por isso, aconselho que você leia com atenção e coloque cada dica em prática.

Acredito que após ler esse artigo e praticar cada dica, suas vendas vão ser multiplicadas rapidamente.

Como divulgar link de afiliado – Fique por dentro sobre esse assunto!

link de afiliado

Se você deseja trabalhar em casa com venda de produtos digitais, então você precisa dedicar tempo e recursos para construir os pilares do seu negócio online.

É precisa entender que seu link de afiliado sozinho não poderá fazer milagres. É preciso colocá-lo dentro de uma estrutura que façam as pessoas verem e clicarem em cada um dos seus links.

Por isso, nesse artigo você saberá como divulgar seu link de afiliado da forma correta para obter taxas de cliques cada vez maiores e vendas.

1. O que um link de afiliado

Podemos entender link de afiliado como seu CPF no programa de afiliados que você participa. É esse link que vai permitir você realizar vendas, dos produtos que você se afiliou, e computar a  comissão para sua conta.

O produtor poderá criar quantos links de afiliados ele achar necessário.  Abaixo, apresento as formas dos links de afiliados:

> Link de afiliado direto para venda: 

Quando uma pessoas clicar neste tipo de link, ela será levada diretamente para a página de compra do produto.

Essa modalidade de link de afiliado deve ser usada para promover o produto dentro do seu blog. Ao escrever um artigo, você vai comentar sobre os benefícios que esse curso vai promover para seu avatar.

E depois de explicar tudo sobre o curso, não há necessidade de enviar seu avatar para uma página de vendas, envie direto para o check out. 

> Link de afiliado da página de vendas:  

A página de vendas é o local que o produtor coloca todas as informações do seu produto, como depoimentos, permite o acesso ágil de dispositivos móveis, e etc. 

Quando bem feita, a página de vendas tem excelentes taxas de conversão.

A grande vantagem das páginas de vendas é que você não “precisa” de blog para divulgar o produto pela sua indicação. Apenas pega esse link e divulga nos diversos canais da internet.

É preciso ter cuidado para as pessoas não perceberem que você quer vender um produto. Tenha como filosofia, vender sem vender. Ou seja, ajude na solução do problema do seu avatar e ele vai ajudar seu saldo financeiro constantemente. 

2. Use uma URL amigável para seus links de afiliados

link de afiliado url amigavel

Muitas pessoas não estão conseguindo fazer vendas dos produtos digitais promovidos, porque não estão usando uma URL amigável.

Entenda URL amigável como aquela que as pessoas olham e sabem para onde estão indo. Será que o link abaixo diz para onde seu avatar vai? Tenho certeza que não!

http://hotmart.net.br/show.html?a=A2339328A&ap=f421&src=blog

Mas se você pegar esse link e transformá-lo em:                    

 http://comotrabalharemcasa.net/cursoonlinefno

Ambos os links vão levar para o mesmo local, mas na sua opinião, qual link terá mais cliques? Certamente o segundo link,pois as pessoas sabem para onde vão ao clicar no link.

O primeiro link vai gerar nas pessoas a sensação de insegurança, ou seja, para onde eu vou se clicar nesse link? Será que é vírus?

Mas o segundo link deixa claro para onde ela vai, para o curso online FNO. E também vai perceber que o link é seguro, pois é meu site que está indicando.

É crucial ao criar uma URL amigável que o nome do seu blog esteja presente. As pessoas estão familiarizada com seu blog e terão mais confiança ao clicar num link indicado pelo seu blog. 

3. Saiba o que fazer para ter uma URL amigável 

link de afiliado conhecimento

Esse momento é muito importante para seu sucesso no Marketing Digital. Darei algumas maneiras que você pode usar para criar URL’s amigáveis a partir dos seus links de afiliados.

a. Usando Plugins

Se você usa a plataforma WordPress, então já percebeu que os Plugins são parte integrante dessa ferramenta. 

Os Plugins permitem que seu blog WordPress realize tarefas específicas frente as suas necessidades. Por isso, indicarei alguns Plugins para lhe ajudar.

>  Plugin Relink

Excelente Plugin Gratuito para criar URL’s amigáveis dos seus links de afiliados.

A grande vantagem de usar esse Plugin,  é a contabilização dos cliques por canal. Ou seja, se você publicou seu link de afiliado num grupo do Facebook, você poderá saber quantos cliques esse link recebeu.

Saber o local que está dando mais resultado é crucial para criar estratégias, mais ousadas, para vender o produto de sua indicação. 

>  Plugin Pretty link

Outro Plugin gratuito que pode ser usado para criar URl’s amigáveis dos seus links de afiliados.

Alguns nomes do Marketing Digital fazem uso desse Plugin e afirmam ser uma excelente opção para criar URL’s amigáveis.

A grande vantagem e que poucas pessoas sabem é a possibilidade de habilitar a tag nofollow nos Links de afiliados.

Muitas pessoas estão enviando a autoridade do seu blog para as páginas de vendas do produtor sem saber. E é por isso, que podemos encontrar, algumas vezes, página de vendas no Top 10 do Google.

Ao colocar um link de afiliado no seu blog, lembre de usar a tag nofollow!

>  Plugin Gocodes

Outro Plugin gratuito e que faz um excelente trabalho sobre criação de url’s amigáveis.

Também apresenta a Tag Nofollow para impedir que a autoridade do seu blog seja passada para a página de vendas do produtor.

Outra vantagem desse Plugin é a facilidade de mexer. Se você está dando os primeiros passos no Marketing Digital, não terá dificuldades de usar esse plugin. 

>  Plugin Wp Stealth Links

Outro Plugin gratuito e bem simples de utilizar. Acredito não ser a melhor opção para quem deseja ter uma URL amigável, pois não ajuda na sua produtividade.

Outro ponto que não percebi nesse Plugin é sobre a possibilidade de usar a tag nofollow nos seus links de afiliados. 

>  Plugin Hotlink Plus

Este Plugin é pago e apresenta diversas e excelentes utilidades para quem deseja realizar um trabalho mais profissional.

Com esse Plugin você poderá fazer:

  • Camuflar e redirecionar link.
  • Cloak/Cloaker.
  • Teste A/B para saber qual página está tendo melhor resultado.
  • Rastreador/traqueador de origem de vendas.
  • Marketing em páginas externas.
  • Você pode anunciar no Face Ads com parâmetros URL.
  • Você poderá injetar links para termo de uso e privacidade.
  • Você poderá habilitar botões sociais.  
  • Além de realizar o Marketing Reverso, dentre outros.

Se você quer um Plugin profissional, então o Hotlink Plus vai suprir todas as suas necessidade e muito mais. Clique Aqui para conhecer mais sobre o Hotlink Plus

b. Outras forma de obter URL’s amigáveis

É possível obter url’s amigáveis dos seus links de afiliados sem o uso de Plugins. Vale salientar que essa forma é amadora e, talvez, os resultados não sejam tão expressivos.

> Tema Centive

O Tema Centive, este que uso no meu blog, permite que você faça url’s amigáveis dos seus links de afiliados.

Além das grandes vantagens que você terá ao usar esse tema, você poderá vender mais com seus links de afiliados.

A grande desvantagem de usar o Tema Centive para criar novas url do seu link de afiliado é que o endereço principal que vai aparecer é o do Tema Centive e não o nome do seu blog. 

> Encurtadores de links

Os encurtadores de links (goo.gl e bitly) são bem difundidos na internet e muitos empreendedores que estão dando os primeiro passo no Marketing Digital usam.

São excelentes opções para Youtube, Google Plus e Facebook. Um benefícios dos encurtadores é que eles contabilizam os cliques. 

c. Sem Plugin e Sem encurtadores

Existe a possibilidade de criar url’s amigáveis dos seus links de afiliados sem usar Plugins e nem encurtadores. É uma técnica bem avançada e precisa acessar o Cpanel da sua hospedagem.

4. O que você não deve fazer com seus links de afiliados

Muitas pessoas acreditam que podem fazer o querem com seu link de afiliado e isso não é verdade.

Você já viu no Hotmart a seguinte mensagem: Solicitar Afiliação? Sabe por que alguns produtores do Hotmart não deixam seus produtos liberados para você promover?

Existem afiliados que saem fazendo um verdadeiro spam na internet e por causa disso a reputação do produto e produtor vão lá para baixo.

Você precisa entender que o produto que você está indicando foi criado para solucionar as dores do seu público alvo, como objetivo principal.

Infelizmente, a maioria dos afiliados estão usando seu link de afiliado pensando apenas em ganhar dinheiro.

Abaixo dou 6 dicas do que você não pode fazer com seu link de afiliado.

  • NÃO coloque seu link de afiliado no mural dos seus amigos ou em comunidades do Facebook.
  • NÃO coloque seus links de afiliados em comentários de blogs.
  • NÃO coloque seus links de afiliados em comentários do Facebook indiscriminadamente.
  • NÃO crie um blog para mostrar seu link de afiliado apenas. Seu blog não deve ser uma feira de ofertas, mas ajudar as pessoas na solução de um problema.
  • NÃO coloque seus links de afiliados em canais de bato papo (uol, por exemplo). 

5. Como saber de onde estão vindo suas vendas

link de afiliado vendas

Você sabe qual canal vem gerando mais vendas para você? Essa pergunta fiz a uma pessoas que estava atuando no Marketing Digital fazia 6 meses.

O que me surpreendeu foi a resposta: “Não estou preocupado com isso, quero gerar vendas todos os dias.”

Muitos afiliados estão seguindo o mesmo caminho, querem apenas ouvir o som de venda realizada do aplicativo do Hotmart.

Quando você saber quais canais estão gerando resultados para seu negócio, você poderá dedicar mais tempo a eles. Ou seja, se seus vídeos estão convertendo bem, então gravar mais vídeos por semana vai aumentar sua renda.

Outro quesito importante é que você poderá descobrir as causas dos outros canais não estarem tão lucrativo. Assim, você poderá criar novas estratégias de vendas e multiplicar seus ganhos.

  • Como saber por onde suas vendas estão ocorrendo?

Há duas forma de você saber por quais canais suas vendas estão ocorrendo, por Plugins  e traqueando seus links de afiliados do Hotmart.

Traqueando seus links de afiliados do Hotmart é a melhor opção, pois usando Plugins dará muito trabalho.

Ao pegar seu link de afiliado no Hotmart acrescente no final dele o seguinte código: &src=

Depois do igual você poderá usar um parâmetro de acompanhamento de sua escolha. Quando você fizer uma venda, o Hotmart vai discriminar de onde veio essa venda. 

A minha dica é que você crie parâmetros para todos os links de afiliados, lembrando que só pode ter até 30 caracteres.

Por exemplo:

a. Vamos supor que você gravou um vídeo sobre como ganhar dinheiro na internet e publicou no seu canal do youtube.

Então você poderá criar esse parâmetro: 

http://hotmart.net.br/show.html?a=A2339328A&ap=f421&src=vd_gdo_yt

Entretanto, você deseja lançar um conteúdo no seu blog sobre esse vídeo. Então crie um parâmetro assim:

http://hotmart.net.br/show.html?a=A2339328A&ap=f421&src=art_gdo_blog

b. Vamos supor que você fez um webnário sobre o lançamento do produto Como Ganhar Dinheiro com o Facebook ADS e publica no seu canal do youtube.

Então você poderá criar esse parâmetro: 

http://hotmart.net.br/show.html?a=A2339328A&ap=f421&src=web_cgdfads_yt

Vamos supor que o vídeo do webnário está fazendo 10 vendas por dias. Tendo essa informação, você poderá fazer um anúncio no Youtube Ads e multiplicar seus ganhos. 

Aconselho que você crie uma planilha em Excel e discrimine cada código usado, assim quando ocorrer uma venda, você saberá de onde foi.

6. Como divulgar seus links de afiliados na internet

link de afiliado divulgacao

Após ter explicado detalhadamente pontos cruciais sobre link de afiliado, chegou a hora de mostrar em quais canais divulgar seus links de afiliados.

A internet permite duas modalidades de geração de tráfego para seus links de afiliados, orgânico e anúncios pagos.

Sem tráfego seus links de afiliados não valerão nada, por isso quem consegue levar mais tráfego de qualidade para seus links vão conseguir fazer mais vendas.

Abaixo falarei sobre cada modalidade de obtenção de tráfego na internet.

  • Tráfego orgânico

Há várias maneiras de obter tráfego orgânico e qualificado para seu link de afiliado. Vale salientar que o tráfego orgânico é crescente ao longo do tempo e exige um trabalho focado e de qualidade. 

> Redes sociais

As redes sociais são um excelente canal para divulgar seus links de vendas. Vale salientar que você não deve fazer spam, mas construir um relacionamento com seu avatar.

Participe, de forma produtiva, de grupos no Facebook e procure ajudar as pessoas do seu nicho de mercado.

Der informações de qualidade, ajude na solução do problema do seu avatar e quando tiver oportunidade indique um artigo do seu blog ou vídeo.

Tente não colocar seus links nos comentários do Facebook, mas leve a pessoa para um artigo do seu blog ou vídeo e lá trabalhe bem a conversão.

A grande vantagem de levar seu avatar das redes sociais para seu blog é que ele poderá conhecer seu trabalho e se cadastrar na sua lista de Email.

Crie uma fan page para seu negócio e faça postagens diárias para que seu avatar possa perceber que você está comprometido em ajudá-lo.

Há no mercado online outras redes sociais que poderão trazer excelentes resultados (Twitter, Google Plus, Linkedin,etc), mas o Facebook é o canal mais usado pelas pessoas. 

> Blogs

Antes de explicar como publicar seu link de vendas no seu blog, você precisa entender que seu blog é a central do seu negócio online.

É através dele, que a maior parte da sua audiência, vai conhecer seu trabalho. Então, evite colocar diversos banners no seu blog para as pessoas não pensarem que estão num feirão de produtos digitais. 

Seu blog deve ter como principal objetivo, capturar contatos para sua lista de Email!

Existe duas formas de você publicar seu link de afiliado num blog.

Você poderá criar um artigo sobre o produto e no final do artigo colocar seu link de vendas. Lembre de fazer uma chamada para ação para motivar as pessoas clicarem no link.

Outra forma é fazendo Guest Post, ou seja, enviando um artigo para um blog parceiro e de mesmo nicho.

Entre em contato com o dono de outro site e informe que você tem um artigo que vai ajudar a audiência dele e deixe bem claro qual é seu objetivo. 

> Diretórios de artigos

Diretórios de artigo são locais que você criar seu perfil e publica artigos para os mais diversos nicho de mercado.

É preciso ler as diretrizes do diretório e saber se eles permitem a publicação de artigo com link de afiliado. 

> Slider Shared

Outro local que você pode explorar bem é o slider shared. Essa rede social permite a publicação de slider sobre os mais diversos assuntos.

É importante salientar que essa rede social vem crescendo vertiginosamente e você poderá conseguir fazer vendas nesse local.

Lembre-se, seu link só poderá ser colocado a partir do 4 slider. Então, crie um slider que agregue valor para seu avatar e veja o dinheiro cair na conta.

No início desse ano dedique um bom tempo para trabalhar no Slider Shared e conseguir mais de 200 pessoas/dia, sem contar os compartilhamentos, viam meus slider. Considero um valor de visita expressivo!

> Youtube

O Youtube é o maior site de vídeos do mundo e você precisa fazer presença nessa rede social. Existem três formas de você colocar seu link no youtube.

>> Usando vídeos de terceiros 

Você poderá criar um canal no Youtube e postar vídeos de terceiros todos os dias. Entenda vídeo de terceiros, como vídeos que você pega de outro canal e coloca no seu.

O segredo para você ter sucesso é otimizar corretamente seu vídeo para os mecanismos de buscas.

Caso você tenha um blog, coloque esse vídeo dentro do artigo para dar mais força para o vídeo no ranqueamento. Os mais adequado é você fazer o embed desse vídeo no seu blog. 

>> Criando seus próprios vídeos

Essa é a melhor forma de você usar o Youtube. Quando as pessoas conhecerem você, as vendas vão ocorrer todos os dias tranquilamente.

Use seu canal para criar vídeos que gere autoridade para você, pois as pessoas querem seguir os melhores.

Coloque seu link de afiliado na descrição e use a técnica de links clicáveis no youtube. Não esqueça de otimizar seu vídeo para os mecanismos de buscas. 

>> Apresentação de slider

Se você não quer aparecer no seu vídeo, então crie um slider e grave a tela do seu computador.

Nesse slider você deve explicar algo de relevante sobre seu nicho de mercado e no final do vídeo use a técnica de links clicáveis. Não esqueça de colocar o link na descrição. 

>> Yahoo resposta

Canal bem difundido e se bem utilizado poderá lhe ajudar a gerar algumas vendas por semana.

Ajude as pessoas na solução de suas dores e em momento oportuno, você faz a indicação de um artigo do seu blog ou vídeo do seu canal do youtube.

>> Uol Mais

Outro canal de boa qualidade para você publicar seu link de afiliado. Você pode criar um conta no Uol Mais e publicar diversos artigos no seu canal. 

>> Email Marketing

A ferramenta que apresenta a melhor e maior taxa de conversão do mercado chama-se Email Marketing.

Foque na construção de lista de contatos, pois a maior parte de suas vendas poderá sair desse canal de relacionamento. 

  • Tráfego pago

O tráfego pago é uma excelente opção para quem deseja escalar seu negócio e vendas.

É importante deixar claro que a taxa de conversão do tráfego orgânico é de 14,60% e do tráfego pago é de quase 2,00%. Fica claro que a melhor opção é investir no tráfego orgânico.

Podemos justificar os valores acima da seguinte forma:

Tráfego orgânico – São pessoas que procura pela solução de um problema e o Google sempre dar os melhores resultados.

Tráfego pago – Aparece na frente da pessoa sem que ela esteja querendo saber a solução de um problema que esteja afetando a vida dela.

Assim, podemos entender porque a taxa de conversão do tráfego orgânico é superior ao pago. 

> Face Ads

Excelente opção para quem deseja fazer anúncios pagos. O segredo é fazer uma ótima segmentação do seu anúncio e colocar uma captura de Email antes da página de vendas.

Muitos afiliados vem tendo suas contas banidas por essa ferramenta devido as diversas atualizações do algoritmo.

O grande erro dos afiliados é criar ofertas que são impossíveis de serem alcançadas e por isso, suas contas são banidas. 

> Google Adwords

Outra excelente opção para quem deseja fazer anúncios pagos. Nunca usei e por causa disso não poderei falar mais. 

> Youtube Ads

Vem ganhado muito espaço no Marketing Digital e vem ajudando muitas pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Investindo apenas R$ 20,00 você poderá ganhar R$ 500,00 facilmente com esse canal. 

> Espaço publicitário em blogs do mesmo nicho

Outra forma de você conseguir divulgar seu link de afiliado é comprando espaço publicitário em blogs do mesmo nicho de mercado.

Nessa situação, os pacotes são mais caros com relação a outras formas pagas e é preciso analisar a viabilidade. 

> Compra de disparo no Autoresponder de parceiros

Outra forma que vem sendo usada por alguns empreendedores digitais é comprar disparos de Email em lista de contatos do mesmo nicho de atuação.

Essa situação tende a ter boas taxas de cliques e conversão, caso o dono da conta faça um belo trabalho de engajamento.

Quando se tem uma lista de contato grande e engajada, essa é a melhor opção, de todas as formas pagas, para você investir. 

> Post patrocinado

Você compra o direito de publicar um artigo num blog parceiro de mesmo nicho de atuação. A grande vantagem do post patrocinado é que você paga apenas uma vez e ganhar dinheiro recorrente com esse artigo.

Você precisa analisar, na política do blog, por quanto tempo o post patrocinado fica no blog. Se for eterno, então você fará vendas constantemente com esse artigo. 


O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre link de afiliado. Não deixe de ver!

Resumo do artigo:

Considerações Finais: 

Ter um negócio de sucesso, rentável, escalável e a prova de crise está intimamente relacionado com seu link de afiliado. Saber usar esse link, vai gerar resultados incríveis no médio e longo prazo.

O grande erro dos empreendedores que estão iniciando é não dedicar parte do seu tempo para investir em conhecimento de qualidade.

Investir em conhecimento vai lhe ensinar, passo a passo, tudo o que você precisa fazer para conseguir obter resultados de qualidade na internet.

Um estudo apresentou que mais de 95% dos novos empreendedores vão abandonar seus projeto até o terceiro mês de vida do seu negócio. Uma taxa de abandono altíssima e o motivo é falta de resultados expressivos.

Por que será que seu projeto online não consegue ir para o próximo nível? Por que você não consegue fazer vendas pela internet todos os dias? Clique Aqui e tenha as respostas que você precisa!

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital dedicado a ajudar as pessoas a alcançarem sua independência financeira no internet marketing.

Saiba Como Construir Um Negócio Online De Sucesso

Ebook Grátis Revela

As 6 Melhores e Mais Rentáveis Maneiras de Ganhar Dinheiro Na Internet Que Você Precisa Saber Agora!

Cadastre Seu Email Para Receber o Ebook Grátis!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Tereza disse:

    Excelente artigo, bem completo. Perfeito para leigos ou para quem está “perdido” e está atirando pra tudo que é lado.

    Parabéns!

  2. Ótimo post, conteúdo relevante.

  3. Uziel Ribamar disse:

    Opa!, Gostei muito desse artigo.E quero parabenizar o Adriano oliveira por este relevante conteúdo

    • Olá Uziel,

      Fico feliz que esse conteúdo foi de grande ajuda para seu crescimento no Marketing Digital. Esse conteúdo deu um grande trabalho para ser feito, pois precisei fazer uma exaustiva pesquisa.

      Muito Obrigado!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.