EBOOK GRÁTIS REVELA!

Os 4 Pilares Para Começar Um Negócio Online Do Zero E De Sucesso Pela Internet

 Cadastre Seu Nome E Email Nos Campos Abaixo

Afiliado

Afiliado de Sucesso – As 4 dicas que vão revolucionar seu negócio online

afiliado-de-sucesso-destaqie

Olá, hoje no Blog Como Trabalhar em casa, vamos comentar sobre 4 dicas que todo afiliado precisa saber para que o sucesso não venha apenas bater na porta, mas entrar de vez na sua vida. Continue lendo e se surpreenda!

Todos os dias é possível ver na internet pessoas que trabalham em casa como afiliado e não tem resultados satisfatórios e até desanimadores

Muitas dessas pessoas estão a anos tentando ganhar a vida com o internet marketing, mas infelizmente não conseguem construir um negócio online rentável, de sucesso e a prova de crises.

Nesse artigo comentarei sobre 4 dicas que vão fazer de você um afiliado de sucesso. Se você empreende pela internet, então deseja ter ganhos constantes todos os dias.

O internet marketing vem sendo o objeto de cobiça de centenas de milhares de pessoas no mundo e no Brasil o Marketing Digital vem ganhando novos adeptos todos os anos.

Entretanto, o que se tem visto são empreendedores digitais que criam seus negócios online e após três meses tentando ganhar dinheiro pela internet abandonam seus projetos e deixam de lado o sonho de serem afiliado de sucesso. 

Vários são os fatores que levam as pessoas  desistirem de empreender pela internet e neste artigo comentarei sobre o que você precisa fazer para se tornar um afiliado de sucesso. 

5 dicas para ser tornar um afiliado de sucesso

1° Dica – Acerte na escolha do nicho de mercado

afiliado-de-sucesso

Nicho de mercado é a parte do público que possuem hábitos, necessidades específicas e são totalmente exigentes quando o assunto é solucionar suas dores e problemas. 

Para quem esta dando os primeiros passos no Marketing Digital, não sabem da importância de escolher o nicho de mercado correto para atuar.  

Não é raro ver pessoas escolhendo nicho de mercado focando apenas em ganhar dinheiro. Esse vem sendo um dos maiores erros dos marinheiros de primeira viagem.

A primeira coisa que você precisa fazer é analisar qual público alvo impactar com suas dicas, com os artigos do seu blog e com suas ofertas.

E para isso é precisa trabalhar num nicho de mercado que você tenha prazer, pois todos os dias você precisará separar um momento para seu negócio online chegar ao próximo nível.

É claro que certos nichos de mercado não vão trazer bons resultados para você no longo prazo. Por isso, sempre indico que as pessoas escolham um nicho que seja um meio termo, ou seja, que elas gostem de atuar e que gerem uma boa renda.

Outro quesito muito importante e que poucas pessoas não prestam atenção é que os nichos mais concorridos são aqueles que exigirão de você maior empenho, qualidade e estudos.

E para quem esta dando os primeiros passos no mercado digital, escolher um nicho de mercado concorrido poderá levar ao desanimo, pois os resultados poderão demorar para acontecerem. 

2° Dica – Construa um blog de autoridade no seu nicho de atuação

afiliado-de-sucesso-blog

  • O blog deve ser um dos pilares do seu negócio online

Alguns empreendedores digitais de sucesso afirmam que criar um blog é uma grande perda de tempo, mas não dizem que toda sua reputação foi criada por meio de blog.

É bem verdade que existem negócios online, anúncios pagos principalmente, que dispensam o uso do blog e muitas pessoas estão ganhando verdadeiras soma de dinheiro num curto espaço de tempo.

O grande problema de criar um negócio baseado em anúncios pagos (Facebook ads, Google Adwords, Youtube Abs e etc), é que as políticas dessas plataformas mudam constantemente e várias contas são banidas.

A grande virtude de usar o blog como pilar do seu negócio online é que ele poderá receber visitas orgânicas (sem custos) todos  os dias e assim sua lista de Email vai crescendo gradativamente.

Também não posso deixar de falar, que a grande vantagem de ter um blog é que as pessoas poderão conhecer o seu trabalho, a sua desenvoltura no seu nicho de atuação e sua capacidade de ajudar as pessoas na solução das suas dores.

O blog seria a vitrine do seu negócio na internet e quando o leitor decidir fazer parte da sua lista de contato, saberá quem você é!

Quando os contatos de sua lista sabem que você é e de sua capacidades de ajudar as pessoas, rapidamente você se tornará num afiliado de sucesso. 

  • Alimente seu blog todas as semanas com novos artigos

afiliado-de-sucesso-blog-artigo-2

Tenha o hábito de lançar conteúdos revelante e de qualidade todas as semanas no seu blog para que estes sejam lidos pela sua lista de contatos e pelo visitantes, vindo do Google, Facebook e Youtube.

Entenda conteúdo de qualidade e revelante, como aquele que soluciona um problema ou dor do seu público alvo. Descubra qual é a dor que seu público alvo deseja solucionar e escreva uma artigo memorável. 

Uma ferramenta que poderá lhe ajudar na realização da sua pauta de conteúdos é o Google Adwords. Use e abuse dessa ferramenta e no futuro bem próximo você será visto como uma autoridade no seu nicho de atuação.

Você não pode deixar de lado as redes sociais. Centenas de milhares de pessoas estão perguntado em grupos e páginas do Facebook como poderão resolver suas dores. Prepare um artigo memorável e compartilhe! 

  • Tenha um blog bonito e atrativo

A alguns anos atrás um amigo queria comprar um tênis da Nike. Ele pesquisou na internet qual seria a melhor loja física, a mais barata e a mais perto de sua casa.

Ao chegar na loja percebeu que o piso da loja não estava limpo naquela manhã, alguns tênis estavam colocados na pratilheira errada e o atendente estava no celular e não percebeu a sua chegada.

Para meu amigo, a compra daquele tênis seria algo especial, pois ele tinha recebido seu primeiro salário. Qual seria a sua reação?

Já pensou um visitante chega em seu blog e encontra artigos com erros de português, tema feio, banners em excesso e conteúdo que não agrega valor? Qual seria a reação desse visitante?

Conforme falei anteriormente, o blog é a vitrine do seu negócio online e é a partir dele que as pessoas vão decidir se continua lhe seguindo ou não, se ver você como uma autoridade ou não!

Por isso, dedique tempo na escolha de um tema que deixe seu blog atrativo, escreva artigos que agreguem valor ao leitor, tenha um blog com boa usabilidade (facilidade de encontrar o que quer), etc.

Quando você focar em dar o melhor para o leitor, seu blog vai chegar no próximo nível. Mas se você pensa em apenas ganhar dinheiro, certamente o leitor vai perceber e nunca mais vai voltar e você estará perdendo a oportunidade de ser um afiliado de sucesso. 

  • Tenha um blog rápido

afiliado-de-sucesso-blog-rapido

Tenho certeza que você não tem paciência de esperar 20 segundos para um blog carregar uma página. Assim será o seu leitor, ele quer que seus desejos sejam realizados rapidamente.

Então, dedique tempo e estudo para transformar seu blog num jato, ou seja, quando alguém clicar num artigo ou página que rapidamente entregue o resultado.

Se você deseja saber como anda a velocidade de carregamento do seu site, o Google tem uma excelente ferramente, clique aqui e faça o teste.

É bem provável que o resultado do seu blog, dependendo do tema usado, apareça em vermelho ou amarelo. Quando a velocidade de carregamento estiver em verde tanto para mobile como para desktop você terá um blog rápido.

Muitas pessoas ensinam como melhorar a velocidade de carregamento de um blog usando diversos plugins. Tenho um blog que está com ambos os indicadores verdes (93 – Mobile e 95 – Desktop) sem usar nenhum plugin.

O uso excessivo de plugin vai deixar seu blog mais lento!

  • Publique diversos tipos de conteúdos em seu blog

afiliado-de-sucesso-blog-artigo

Infelizmente as pessoas acreditam que no blog só deve ter artigos em formato texto. Com o WordPress, você tem a possibilidade de criar conteúdos de diversos tipos e formatos.

Por isso, procure testar como sua audiência se comporta quando você publica um vídeo, ou um infográfico, ou um áudio e etc.

A diversificação pode ser uma estratégia para você se diferenciar da concorrência e alavancar seus negócios.

Vale salientar que na internet os testes devem ser feitos constantemente para saber se a técnica trouxe resultados satisfatórios.

Afiliado de sucesso é aquele que usa diferenças maneiras para chamar a atenção do seu público!

3° Dica – Coloque seu blog na vitrine do Marketing Digital 

afiliado-de-sucesso-vitrine

De nada adianta seu blog ter o melhor conteúdo da internet se ninguém consegue achá-lo para ler!

Além de escrever artigos memoráveis, você precisa dedicar tempo para colocar seu blog na vitrine da internet para as pessoas do seu nicho e leitores casuais possam desfrutar do seu artigo.

Muitas empreendedores tem dificuldades de conseguir colocar seu blog em destaque e esse vem sendo um dos maiores problemas por abandonos de projetos online.

Abaixo explico sucintamente como você poderá destacar seu blog na internet.

  • Otimização para os mecanismos de buscas (SEO)

afiliado-de-sucesso-seo

Otimizar seu blog para os mecanismos de buscas permitirá que as pessoas possam achar seus artigos numa simples pesquisa no Google.

Um dos grandes segredos do seu sucesso no Internet Marketing é ranquear seu site no Top 10 do Google, sendo este grupo seleto, responsável por mais de 90% de todo o tráfego online.

Para quem estar dando os primeiros passos e não tem o devido conhecimento, conseguir ranquear o blog no Top 10 do Google é uma tarefa das mais difíceis.

O algoritmo do Google conta com mais de 200 fatores para ranquear um blog e quanto mais fatores você trabalhar em seu blog, mais rápido seu blog alcançará o Top 10.

Para quem tem alguns anos no mercado digital, sabem que alguns fatores de ranqueamento apresenta maior peso, quando o assunto é ranquear um blog.

Tenho dedicado, focado e testado os fatores de ranqueamento classificados como On Pages e Off Pages e tenho obtido resultados incríveis. 

Entenda como fatores On Pages, todos aqueles que interferem nas características interna do blog, ou seja, cabeçalho, lincagem interna, velocidade de carregamento do site e etc.

fatores Off page são aqueles que influenciam no blog a partir de características externa ao blog, como por exemplo, link building.  

Focado apenas nesses dois fatores consegui obter mais de 2.000 mil visitas/dia do zero em apenas 4 meses num blog do nicho de beleza e hoje ela está com mais de 6.000 visitas/dia em pouco mais de uma no de vida. 

  • Use o Facebook para levar pessoas para seu blog e construir autoridade

afiliado-de-sucesso-facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo, por isso você deve usar essa rede social para alcançar mais clientes em potencial.

O grande erro das pessoas que estão dando os primeiros passos no Marketing digital é se cadastrarem em diversos grupos e fazerem verdadeiros spam, ou seja, não gera relacionamento com as pessoas do grupo, pensam apenas em vender.

A viralização das informações nas redes sociais é parecida com a velocidade da luz e fazer spam poderá comprometer a reputação do seu negócio e impedir que você chegue na classe de afiliado de sucesso.

Construa uma Fan Page para seu negócio e todos os dias publique conteúdos de qualidade para seus seguidores.

Crie um grupo no Facebook para seu negócio e convide as pessoas para participarem e a cada dia publique assuntos que agreguem valor sobre seu nicho de mercado.

O Facebook Ads também poderá ser usado para escalar seu negócio, entretanto dedique tempo para estudar sobre essa ferramenta e assim obter resultados de qualidade. 

  • Use o Youtube para levar pessoas para seu blog e construir autoridade

afiliado-de-sucesso-youtube

O Youtube é o terceiro site mais acessado do mundo, por isso saber se colocar nessa rede social vai ajudar a alavancar seus negócios.

A grande vantagem do Youtube é que se você tiver um canal com 10.000 inscritos, ao publicar um vídeos todos receberão, sendo bem diferente do Facebook que, segundo alguns estudos, apenas 10% verão sua publicação.

Além disso, as pessoas estão preferindo ver vídeos do que ler um artigo e o motivo é a interatividade que o vídeo apresenta.

Crie centenas de milhares de vídeos e coloque links clicáveis em cada vídeo para levar seu público para seu blog. 

  • Use o Guest post para construir autoridade e parcerias

afiliado-de-sucesso-guest-post

Entenda Guest Post como sendo um artigo convidado, ou seja, você escreve um artigo, coloca os créditos (link para seu blog) e lança num blog parceiro de mesmo nicho de mercado.

Quando alguém ler seu Guest Post poderão conhecer seu blog após clicar no link que você colocou no artigo.

Essa técnica é bem difundida no mercado e além  de lhe ajudar no ranqueamento do Google, você conhecerá novas pessoas e fazer parcerias no futuro. 

  • Use sua lista de Email para levar as pessoas para seu blog

afiliado-de-sucesso-email

Outra forma que você poderá usar para destacar seu blog no Marketing Digital é enviando as pessoas da sua lista para ler seus artigos.

Essas pessoas é um público quente e desejam consumir cada vez mais das suas informações. Por isso, ao escrever um artigo compartilhe com a sua lista.

Ao compartilhar um artigo com sua lista, seus seguidores vão clicar nos botões sociais e outras pessoas vão conhecer seu negócio sem nenhum investimento. 

4° Dica – Invista em conhecimento de qualidade

afiliado-de-sucesso-investimento

Muitas pessoas que estão dando os primeiros passos no Internet Marketing acreditam que podem criar negócios onlines de autoridade apenas lendo artigos de blog e vendo vídeos no youtube.

Se você deseja se tornar um afiliado de sucesso, então esteja preparado para investir em cursos onlines que tratam do assunto, ir para congressos e etc.

O mais interessante e hipócrita é que as pessoas investem milhares de reais numa faculdade, pós graduação, mas não querem investir num curso que ensine o passo a passo de como ter um negócio online de sucesso. 

Um estudo apresentou que mais de 95% das pessoas que empreende na internet abandonam seus projetos no terceiro mês de vida e a maior parte das desistências é provocada pela falta de resultados.

Posso entender falta de resultado como falta de conhecimento. Como você poderá ter resultados se não sabe como proceder na internet?

A falta de conhecimento é o grande percursor do spam nas redes sociais e Email. Entenda Spam como sendo o envio de informações sem o consentimento da pessoa que recebe. 

  • O grande sofisma de quem quer empreender pela internet

Muitas pessoas que estão dando os primeiros passos na internet acreditam que podem ser um afiliado de sucesso sem investir R$ 1,00. Posso dizer que isso é possível, mas você vai demorar muito mais tempo para  gerar resultado de qualidade.

Outros acreditam que pelo fato de saber como acessar seu Email e ter um perfil nas redes sociais, então aptas para construir um negócio online de sucesso e aprova de crises.

Se você quer ser um afiliado de sucesso que tem resultados todos os dias, então o investimento em conhecimento é primordial, pois conhecimento é poder!

Se você ver a história dos grande empreendedores digitais da atualidade, perceberá que todos eles levaram seus negócios para o próximo nível após terem investido em conhecimento de qualidade.

Por isso, seu sucesso no Marketing Digital está intimamente ligado ao investimento financeiro que você faz em cursos onlines, seminários, congressos e etc. 

  • O que fazer para não ser enganado?

afiliado-de-sucesso-curso

Infelizmente, a internet também permite o acesso de pessoas que querem ganhar dinheiro sem se preocupar com os resultados que você alcançará e essa prática vem reduzindo a credibilidade do Marketing Digital.

Para que você não seja enganado é crucial que antes de comprar um curso, você analise a vida do produtor no Google, Youtube, Facebook e pergunte a parceiros próximos.

Além da dica acima, você poderá acessar plataformas como Hotmart, ou Eduzz ou Monetizze e analisar a aceitabilidade do curso pelas pessoas e pelos afiliados que vendem.

Nessas plataformas você poderá conversar com o SAC e perguntar sobre o curso que você deseja adquirir e eles darão informações confiáveis sobre o produto.

Verifique também na página de vendas do produtor quantos dias de garantia ele dar. Essa garantia é crucial, pois é o prazo que você terá para pedir reembolso do seu pagamento na plataforma. 

Resumo do artigo

> Ser um afiliado de sucesso requer a construção de um negócio sólido, rentável e a prova de crises.

> Escolher o nicho de mercado correto é crucial, pois todas as estratégias do seu negócio será baseada no público alvo que você deseja impactar com sua informações, artigos e produtos.

> Ter um blog é importante para seu projeto online, pois é a partir dele que as pessoas saberão quem é você.

> Publicar artigo toda semana é crucial para que seu público alvo possa entender que você é uma autoridade no assunto e alcançar mais pessoas sedentas por suas informações. 

> Ter um blog organizado, com tema bonito, com boa usabilidade é importante para o crescimento da sua marca.

> Um blog com excelente velocidade de carregamento é importante para que seu público alvo seja servido com o que quer rapidamente.

> Saber como colocar seu blog na vitrine do Internet Marketing é crucial para seu sucesso, pois sem tráfego, seu negócio não é sustentável.

> Investir em conhecimento é crucial para que seu negócio online possa chegar no próximo nível e assim você se tornará num afiliado de sucesso. 

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre afiliado de sucesso. Confira!

Considerações Finais: 

Ser um afiliado de sucesso é crucial para quem deseja empreender pela internet. Por isso, é crucial a construção de um negócio que tenha diversos pilares de sustentação, como por exemplo: Blog, Youtube, Facebook, etc.

Colocar seu nome e marca no topo do Marketing digital vai exigir muita dedicação, foco e tempo. Então, tenha certeza que é isso que você deseja. 

Infelizmente 95% dos novos empreendedores não alcançarão essa marca, pois não querem investir em conhecimento.

O conhecimento é crucial em todas as áreas da nossa vida e é ele que nos mostrará qual o melhor caminho seguir e não se perder durante a viagem.

Os grandes nomes do Marketing Digital de hoje, são aqueles que investiram seu tempo e dinheiro para saber como conquistar esse mercado que cresce exponencialmente a cada ano.

Por isso, se você deseja construir um negócio online de sucesso, rentável, a prova de crises e duradouro, você precisará investir em conhecimento de qualidade.

Então, indico para você o curso online que permitiu a minha entrada de vez no Marketing Digital. Clique Aqui para conhecer! 

Imagem: Pixabay

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital dedicado a ajudar as pessoas a alcançarem sua independência financeira no internet marketing.

Saiba Como Construir Um Negócio Online De Sucesso

Ebook Grátis Revela

As 6 Melhores e Mais Rentáveis Maneiras de Ganhar Dinheiro Na Internet Que Você Precisa Saber Agora!

Cadastre Seu Email Para Receber o Ebook Grátis!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.